1

OAB-MA se mete a criticar programa de TV e divide opiniões na internet

Entidade maranhense saiu-se do nada com uma nota de Repúdio contra o programa de natal do grupo “Porta de Fundos”, numa clara posição religiosa e foi criticada pela omissão em questões mais afeitas à sua área

 

 

Uma Nota de Repúdio da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dividiu opiniões nas redes sociais e levou a questionamentos sobre o real papel da entidade.

A nota em questão critica o grupo humorístico “Porta dos Fundos”, que lançou dois especiais de Natal abordando satiricamente passagens bíblicas.

– Em uma tentativa frustrada de praticar humor, o referido grupo escarnece importantes ícones sagrados do cristianismo e ridiculariza passagens bíblicas, em uma total afronta aos mais de 100 milhões de cristãos brasileiros – diz a nota.

Apesar das muitas manifestações de apoio, os quase mil comentários da postagem  são majoritariamente críticos á postura religiosística da OAB.

– A entidade deveria repudiar também as inúmeras ofensas ás religiões de matiz afro, sobretudo por parte dos católicos e evangélicos, claramente acolhidos neste post – disseram vários comentaristas.

Outros levantaram críticas quanto ao silêncio da Ordem diante do assassinato de índios maranhenses por madeireiros.

A nota não leva assinatura mas traz as hashtags “oabma”, “caama” e “acasadetodos”, o que envolve toda a cúpula da entidade na manifestação.30

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. A situação só piora, se levarmos em conta o proselitismo religioso institucional dessa gestão. Só lembrar disso aqui:
    OAB/MA RECEBE VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

    Como parte das atividades do festejo de Nossa Senhora da Conceição, iniciado no dia 8 de novembro, a imagem peregrina da Santa está percorrendo diversas instituições, hospitais, escolas e paróquias na ilha de São Luís. Na manhã de hoje, a OAB Maranhão recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora. Na oportunidade, foi celebrada uma missa pelo padre Carlos Paris, no plenário da Casa, que contou com a presença da diretoria da Seccional, presidentes de Comissões, diversos advogados e parte do corpo administrativo da Ordem.

    http://www.oabma.org.br/agora/noticia/oabma-recebe-visita-da-imagem-peregrina-de-nossa-senhora-da-conceicao-3199

    Será que religiões de matizes africanas ou de até mesmo outras vertentes cristãs tiveram tratamento de igualdade, ainda que se considerasse isso possível?

    Mas nós sabemos bem que a mistura dos interesses individuais de Thiago Diaz com os interesses da Instituição nunca foram um problema para ele. Como um dos jornalistas mais investigativos daqui do Maranhão, sei que você sabe de bem mais histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *