5

Palácio pode articular influência em mais uma eleição do Tribunal de Justiça…

Opositores apontam que governador Flávio Dino tem recebido emissários de desembargadores e veem nas articulações de apoios eleitorais de 2020  uma espécie de troca com o pleito desta quarta-feira, que deve escolher a cúpula do Judiciário maranhense

 

Esta imagem acendeu o sinal amarelo entre os aliados da desembargadora Nelma Sarney, pelo risco de interferência de Flávio Dino na eleição do TJ-MA

O Tribunal de Justiça escolhe nesta quarta-feria, 18, seu novo presidente, o vice e o corregedor-geral de Justiça, em eleição do pleno marcada para as 10h.

E mais uma vez, aliados da desembargadora Nelma Sarney vêem sinais de interferência do governo Flávio Dino (PCdoB) no processo.

Disputa a vaga com Nelma Sarney o desembargador Lourival Serejo, apoiado pelo atual presidente José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Para os aliados de Nelma, o Palácio dos Leões tem-se utilizado do mesmo modus operandi das duas últimas eleições, quando articulou nos bastidores a derrota da desembargadora.

Os aliados de Nelma viram na imagem publicada`acima, por exemplo, em que Flávio Dino articula a desistência de sua candidata a prefeita de Humberto de Campos em apoio à candidata Gardênia Soares Almeida, filha do desembargador Luiz Gonzaga.

– Hoje estive com o governador Flávio Dino e o secretário Rodrigo Lago, onde fizemos aliança política com a vereadora Neta Machado – disse Gardênia, em seu perfil no instagram.

A publicação da imagem acendeu a luz amarela no gabinete da desembargadora Nelma Sarney, que mais uma vez pode ficar de fora do comando do TJ-MA, quebrando, de novo, a tradição do Judiciário.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Mas o desembargador não se intimida com isso! Natural de quem é política e precisa se segurar em alguma coisa! Lamentável isso!

  2. Alguém duvida que o governador vai emplacar o candidato dele nas eleições do TJMA amanhã? Essa historinha de poderes harmônicos e independentes (teoria da Separação dos Poderes) ficou só na teoria mesmo, lá nos livros de Direito Constitucional. Tudo lindo, maravilhoso e perfeito, mas só nos bancos da faculdade de Direito, porque aqui no MA todos são subservientes ao Executivo, inclusive o MP (que nem poder é). O TJMA (o tribunal propriamente dito) não decide contra o Estado, a exemplo dos 21,7% dos servidores, conquistado no STF. O Legislativo aprova tudo que o governador determina, inclusive de forma sorrateira, às escondidas, sem debate, como os famosos “jabutis” (vide a taxação de 3% para a tonelada da soja, do milho, do milheto e do sorgo “produzidos e transportados no Estado do Maranhão”). De fato, aqui na republiqueta do Maranhão está tudo dominado.

  3. Vergonha.
    Aqui no Maranhão os comunistas mandam e desmandam no poder judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *