1

Disputa entre Lourival Serejo e Nelma Sarney mostra acirramento no TJ-MA

Candidato do atual presidente – com apoio de bastidores do governo Flávio Dino – venceu por apenas dois votos de diferença, o que mostra desgaste da atual fórmula de poder no Maranhão

 

O apoio foi discreto, é verdade! Mas o poder do Palácio dos Leões na disputa do TJ foi influente na vitória do desembargador Lourival Serejo

Como era de se esperar pela movimentação de bastidores, o desembargador Lourival Serejo foi eleito nesta quarta-feira, 18, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Mas sua vitória sobre a desembargadora Nelma Sarney – por 16 votos a 14 – mostrou que a fórmula de poder atualmente em voga no Maranhão, com envolvimento direto entre poderes Executivo, Legislativo e Judiciário começa a mostrar desgaste.

Há uma clara divisão no Tribunal de Justiça representada no voto em Nelma Sarney, que demonstrou poder de articulação, mesmo diante da clara rejeição do Palácio dos Leões ao seu nome.

É a terceira vitória seguida do grupo do presidente José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Mas a primeira com a menor diferença entre seu candidato e o adversário.

Sinais de mudanças de rumo no TJ-MA…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O TJ/MA, é uma vergonha, se eles traem a si mesmo, imagine aos demais, NELAM SARNEY já deveria ter sido presidente do TJ/MA a muito tempo..!
    Mas como o que eles pregam só vale para o determinado tempo ou seja o acordo que tinham de só ser presidente do TJ/MA quem nunca tivesse sido, não vale mais, prega algo hoje e se rasga-se amanhã..!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *