4

Evangelista e Rubens Jr. dividem partidos da base dinista…

Candidato do DEM deve ter apoio do PDT, do PTB e do PP; comunista deve receber adesão do Cidadania, do Pros e do PT, caso este não decida por candidatura própria em São Luís; os demais candidatos governistas vivem situação adversa

Além de ser o melhor posicionado na base governista nas pesquisas, Neto Evangelista reúne as melhores condições partidárias e políticas par disputar em São Luís

O ano pré-eleitoral de 2019 se encerra com apenas dois candidatos da base do governo Flávio Dino (PCdoB) em condições reunir aliados a partir de 2020.

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) reúne as melhores condições eleitorais – mantém a segunda posição nas pesquisas de intenção de votos – e deve atrair o PDT, além do PTB e do PP, partidos que gravitam no grupo mais próximo da gestão de Edivaldo júnior (PDT).

Já o comunista Rubens Pereira Jr. – apesar do fraquíssimo desempenho nas pesquisas – tem a garantia de estrutura política e recursos em profusão para atrair os partidos mais próximos do governador, como o Cidadania e o Pros.

O PT também poderá juntar-se ao PCdoB, caso não se decida por candidatura própria.

Mesmo com fraquíssimo desempenho nas pesquisas, Rubens Júnior tem o apoio pessoal de Flávio Dino, que garante estrutura e recursos, formas de atrair partidos

Todos os demais pré-candidatos da base governista tenderão a desistir ou terão de trocar de partido se quiserem concorrer em 2020; e mesmo assim de forma isolada.

Exemplo é Bira do Pindaré, que reúne apoio integral no PSB, mas está teoricamente afastado da base governista e isolado como membro da bancada maranhense na Câmara Federal.

Embora tenha relações com o governo, o jornalista Jeisael Marx, que deve disputar pela Rede Sustentabilidade, não pode ser considerado como candidato da base.

Todos os demais nomes já postos entre os governistas – de Duarte Júnior (PCdoB) a Dr. Yglésio (sem partido; de Osmar Filho (PDT) a Astro de Ogum (PL) – correm contra o tempo e diante de condições partidárias e eleitorais adversas.

E terão forte dificuldade de viabilizar candidaturas…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. QUER O NOSSO VOTO???
    Dê uma passada lá no LOTEAMENTO NOVO TURU.
    As Ruas do LOTEAMENTO NOVO TURU, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu.
    Estas ruas nunca foram asfaltadas. Esquecidas pelo poder público Estadual e Municipal (Programa Mais Asfalto).
    De nada adiantou essa união.
    As nossas ruas são cheias de poeiras, esgoto correndo a céu aberto, lixo, muito mato, terrenos sem muros e calçadas, um verdadeiro antro de nojeiras.
    Edivaldo Holanda nunca pisou lá, talvez porque lá não é área nobre.
    Só que pagamos nossos tributos em São Luís.
    QUER O NOSSO VOTO????

  2. Só para lembrar: dos governistas o melhor colocado nas pesquisas eleitorais,até agora, , é o deputado Duarte Jr do PCdoB.
    Herbertt Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *