Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Luciano é favorito na disputa em Pinheiro, diz pesquisa…

Prefeito tem 36,7% das intenções de votos no principal cenário, à frete do deputado estadual Leonardo Sá e de dois ex-prefeitos do município; além disso, ele conta com a percepção do eleitor de que será reeleito

 

Luciano Genésio lidera todos os cenários das eleições de Pinheiro

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica, em Pinheiro, confirma que o prefeito Luciano Genésio é o favorito para a reeleição. Ele lidera em todos os cenários e deve comandar a cidade por mais quatro anos.

No cenário estimulado, em que aparecem todos os pré-candidatos, Luciano está em primeiro com 36,7%, seguido pelo deputado estadual Leonardo Sá com 26,3%, o ex-prefeito Filuca (15,8%), o ex-prefeito Zé Arlindo (10,5%), Pr. Lobato (2%) e Tony Ferreira também com 2%.

Em um contexto sem os dois últimos colocados do cenário anterior, Luciano aumenta suas intenções de voto para 37,9%, em segundo Leonardo Sá com 27,4%, seguido por Filuca (16,4%) e Zé Arlindo com 10,2%.

No cenário sem a participação do ex-prefeito Zé Arlindo, Luciano Genésio aumenta seus números para 41,5%. Mais atrás aparecem Leonardo Sá com 30,2% e Filuca com 18,1%.

A maioria do eleitorado de Pinheiro, independente das posições políticas, acha que Luciano Genésio será reeleito prefeito da cidade. 45,2% dos pinheirenses acreditam nisso. Enquanto somente 18,9% acham que Leonardo Sá vencerá as eleições. 10,5%, 3,4% e 1,1% acreditam que o vencedor possa ser Filuca, Zé Arlindo ou Pr. Lobato, respectivamente.

Luciano melhora e concorrentes caem

Os dois principais cenários da eleição em Pinheiro: vitória do prefeito

A comparação da pesquisa realizada neste final de ano com o mesmo levantamento feito em julho mostra o crescimento de Luciano Genésio em relação aos seus concorrentes.

Na época, Leonardo Sá liderava com 37,9%, mas caiu para 30,2%. Luciano, que tinha 23,3% em julho, agora aparece com 41,5%. Filuca variou para baixo: de 20,2% para 18,1%.

A pesquisa Econométrica foi realizada de 20 a 22 de dezembro e ouviu 354 eleitores de vários bairros de Pinheiro. O erro amostral é de 4,8% com um intervalo de confiança de 95%.

Sair da versão mobile