0

PCdoB tergiversa, mas não diz se abandonará o vermelho

Partido lançou o manifesto “Movimento 65” como projeto já para as eleições de 2020, mas ainda se envergonha em assumir se abandonará o vermelho tradicional

 

Portal do PCdoB publicou artigo sobre o “Movimento 65”, mas não explicou se haverá ou não mudança de cor

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que no Maranhão é representado pelo governador Flávio Dino, lançou nos últimos dias o movimento 65, cujo objetivo é reforçar a imagem do partido a partir das eleições de 2020.

Imediatamente, surgiram especulações na internet dando conta de que o partido iria abandonar a cor vermelha, característica do comunismo em todo o mundo.

Algumas dessas especulações apontavam que até o símbolo tradicional do partido, a foice e o martelo, seria substituído pela expressão “Movimento 65”.

Os líderes do PCdoB, no Maranhão e no Brasil, reagiram às especulações; mas ainda parecem envergonhados com o movimento.

O site Portal Vermelho, principal porta-voz do comunismo, publicou editorial nesta segunda-feira, 30, em que reafirmou a identidade marxista, defendeu seus símbolos, mas não negou nem reafirmou se as cores partidárias continuarão as mesmas.

Até por que, se houver a mudança, a nomenclatura do próprio site ficará sem sintonia com o “Movimento 65″…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *