5

Duarte Júnior em outro patamar na disputa contra Eduardo Braide…

Nenhum outro pré-candidato da base do governo Flávio Dino – mesmo os que têm forte estrutura financeira e partidária – consegue manter índices de intenção de votos tão sólidos  quanto o do deputado comunista

 

Duarte Júnior pode ser antipatizado pela classe política, mas tem orte apelo popular, sobretudo entre jovens e idosos

O ano de 2019 termina com duas constatações até óbvias relacionadas às eleições de 2020:

1 – O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) lidera toda e qualquer pesquisa, com amplas chances de vencer em primeiro turno;

2 – O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) é o único capaz de impedir essa vitória direta de Braide, mantendo-se sempre na segunda posição, em toda e qualquer pesquisa.

Diante destas sentenças, é de se perguntar: por que Flávio Dino, comunistas e aliados insistem nos ataques diretos ao seu principal candidato? e por que gastar tanto tempo e dinheiro em fracassos retumbantes, como o também comunista Rubens Pereira Júnior, que não consegue sair de 1%?!?

Até pelos ataques da turma palaciana a Duarte Júnior – a última foi a ridícula invenção de uma história envolvendo mocotó – sua performance é digna de respeito, sobretudo quando apresenta também menor rejeição entre todos os candidatos.

Ora, os números das pesquisas não mentem.

E se os números dizem que Duarte Júnior se mantém em alta nas intenções de votos e em baixa na rejeição – mesmo antipatizado na classe política ora no poder, significa dizer que a população não está nem aí para a classe política.

E é exatamente o trunfo da popularidade – construída, sobretudo, no link direto com jovens na internet, que fazem do deputado comunista o principal obstáculo à eleição de Eduardo Braide em primeiro turno.

Não ver isso é estar alienado da realidade das ruas.

Ou querer mesmo entregar a prefeitura a Braide…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Ele sacudiu a cabeça e deve ter falado, é ruim mas da para comer pelo menos três colherada..

  2. É triste a pregação inútil, mas vá lá. O senhor Duarte Jr, atraiu a IRA COMUNISTA. O cabra só pintou de palhaço escalador de tetos e incomoda? Algo muito errado na capital São Luís. Começa com um inepto e totalmente desprarado filho dos Braide na ponta. Depois, Duarte, o execrado, tá bem, muito, mas os COMUNISTAS querem distância. A conferir a solução que o deputado Márcio Jerry vai dar. De resto, São Luís, e porque Roseana acredito que não precisa e não vai, é condenada a ficar sem prefeito mais uma vez. PS. O prefeito Holanda Júnior tem muitos méritos na canalhice da política da Ilha. Os ludovicenses vão sentir saudades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *