1

Candidatos têm até abril para definir partidos…

Em São Luís, quatro pré-candidatos ainda precisam encontrar uma legenda para concorrer às eleições de outubro; o ex-juiz Carlos Madeira tem negociações mais adiantadas e deve ser o candidato do Solidariedade

 

Carlos Madeira tem caminho aberto no Solidariedade, cujo presidente, Simplício Araújo, quer tê-lo como candidato

Quatro pré- candidatos a prefeito de São Luís – os deputados Duarte Júnior (PCdoB), Wellington do Curso (PSDB), Dr. Yglésio (sem partido) e o ex-juiz Carlos Madeira (sem partido) ainda precisam encontrar abrigo partidário que garanta suas candidaturas.

Eles têm até abril para se filiar e se habilitar às eleições de outubro.

Dos quatro, o que tem o projeto de filiação mais adiantado é Madeira, em adiantada negociação com o Solidariedade, do secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo.

Duarte Júnior também tem convites públicos – do PRB e do PSD – mas deve esticar a corda ao máximo no PCdoB, que insiste no projeto Rubens Pereira Júnior.

Dr. Yglésio ainda espera sinal verde de uma legenda; Wellington e Duarte Jr. são rejeitados nos próprios partidos

Wellington e Yglésio são os que enfrentam maiores dificuldades.

O tucano, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2016, com o apoio do PSDB – já sabe que não terá o partido em 2020, mas não consegue encontrar legenda para se viabilizar.

Dr. Yglésio conseguiu anuência do PDT para buscar novo rumo partidário; articulou com Solidariedade, com PRB, com PL e com PSD, mas até agora só recebeu promessas de novas conversas.

A virada do ano deve acelerar essas conversas.

Tanto para ele quanto para os outros…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Fico a me perguntar , estando difícil para FLAVIO DINO E EDVALDO HOLANDA indicarem um candidato façam um cálculo para vice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *