0

Fábio Macedo destaca “ano da virada” em sua vida política…

Com forte atuação parlamentar, deputado destaca ano de 2019 apontando projetos que marcaram seu mandato, como o “Cuidando de Vidas” e a conquista do Gás Natural Veicular para o Maranhão

 

Apesar de o maranhão ser o segundo maior produtor de gás natural do Brasil, os benefícios do produto não chegavam á população; isso mudou com a atuação de Macedo

O deputado estadual, Fábio Macedo (PDT) deve marcar 20919 como o ano da virada em sua atuação parlamentar e política na Assembleia Legislativa.

Autor de projetos com forte repercussão, como o “Cuidando de Vidas”, que atua na conscientização sobre a saúde mental dos maranhenses, o parlamentar é ainda o responsável pela garantia de comercialização de Gás Natural Veicular no estado, um dos maiores produtores do país.

“Um ano de muito trabalho e aprendizados. Graças Deus conseguimos melhor servir ao nosso povo, com projetos inovadores na área da saúde mental que garantem atendimento qualificado na rede estadual de saúde. Além disso, tivemos êxito na nossa luta pelo uso do Gás Natural como combustível veicular, com a assinatura do Termo de Compromisso do Governo do Estado com a Empresa Eneva para exploração do Campo Morada Nova em Bacabal – destacou o parlamentar.
 
O deputado também atuou diretamente na busca de formas de combate á depressão, um dos principais males da saúde no mundo. São três projetos de Lei , já sancionados pelo Governo do Estado, que tratam diretamente deste tema,

A Lei 11.072 institui o Programa de Auxílio Psicológico à Depressão, Política de Atenção, acompanhamento e tratamento do alcoolismo entre homens e mulheres. Com a Lei 11.073, de 19 de julho de 2019, e também a lei 11.079 de 19 de julho de 2019, ficou instituído o 13 de setembro como Dia Estadual de Combate a Depressão.

Com o projeto Cuidando de Vidas, Fábio Macedo levou diretamente benefícios à população maranhense em vários municípios

Atuando diretamente na divulgação dos projetos, Fábio Macedo criou o programa “Cuidando de Vidas”, que leva atendimento em saúde mental, ações sociais e a realização de sonhos para comunidades mais carentes do Maranhão.

Já conseguiu, por exemplo, uma tonelada de leite para o Hospital Nina Rodrigues e a realização do sonho do menino de Adão do Geladinho.

Deputado de segundo mandato, o pedetista é hoje um dos mais atuantes nas comissões técnicas da Assembleia.

E fecha 2019 como referência de atuação política… 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *