Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Partido de Eliziane Gama quer ter candidato próprio em São Luís

Cidadania busca nomes entre seus filiados para evitar que o deputado Eduardo Braide ocupe espaços no segmento evangélico, o que fortaleceria ainda mais sua eleição, já consolidada entre os católicos

 

Eliziane Gama é o nome mais forte entre os evangélico para barrar Braide, mesmo com suas alianças à esquerda, hoje vista com outros olhos pelo segmento

O Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, decidiu retomar conversas entre suas lideranças e discutir a possibilidade de uma candidatura própria a prefeito de São Luís.

O objetivo é evitar que o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) avance no eleitorado do segmento evangélico.

O blog Marco Aurélio D’Eça vem defendendo, desde o início de 2019, que a presença de Eliziane na disputa em São Luís seria uma forma de manter a disputa equilibrada, sem dar a sensação de irreversibilidade no favoritismo de Braide.

Foi assim em março do ano passado, com o post “As eleições de 2020 e o fator Elizaine Gama…”.

Já em junho de 2019, novo post, dessa vez intitulado “Eliziane no debate sobre a sucessão e São Luís…” 

Em novembro, após as pesquisas apontarem a força da senadora, o blog mais uma vez chamou a atenção, com o post “Eliziane Gama e as eleições de 2020 e 2022…”  

Tanto o Cidadania quanto a própria Eliziane, poém, mantiveram-se totalmente afastados do debate sucessório, apesar dos insistentes chamados deste blog.

Consolidado no segmento católico, Braide avançou fortemente no eleitorado evangélico, hoje mais adepto a políticas conservadoras, sobretudo após eleição de Jair Bolsonaro.

Consolidado entre os católicos, Eduardo Braide vem avançando fortemente no segmento evangélico, sobretudo entre os mais fisiológicos

Na semana passada, por exemplo, o deputado reuniu-se com o pastor José Guimarães Coutinho, principal liderança da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica de São Luís.

Com Eliziane recuperando-se de tratamento de Saúde e a esquerda, a partir de Flávio Dino, Edivaldo Júnior (PDT), dominando o debate entre os adversários de Braide, a tendência é que os evangélicos sigam com o deputado do Podemos.

Mesmo assim, o Cidadania pretende apresentar uma opção eleitoral ao segmento.

Ainda há tempo?!?

Sair da versão mobile