2

“O nazismo está entronizado como política de estado”, diz Flávio Dino

Governador do Maranhão mostra preocupação com a onda crescente de ações autoritárias do governo Jair Bolsonaro e diz que é preciso responsabilidade das forças políticas de oposição, sem preconceitos ou sectarismo para contê-la

 

Flávio Dino tem cada vez mais tomado posições contrárias ao pensamento da ala de esquerda liderada por Lula e pelo PT

O governador Flávio Dino (PCdoB) mostrou-se preocupado com a onda crescente de ações autoritárias do governo Jair Bolsonaro; e apontou ao jornal Folha de S. Paulo que isto é uma ameaça ao Brasil

– O Brasil vive uma conjuntura de trevas. Nós temos uma ameaça objetiva à vida democrática, à dissolução da nação. O nazismo está entronizado como política de Estado daqui e de acolá – frisou ele, citando as declarações de apologia ao nazismo, do ex-secretário de Cultura Roberto Alvim. 

A entrevista de Dino à Folha e ao UOL se deu no dia em que pesquisa da CNT aponta crescimento na popularidade de Bolsonaro, sinal de que as políticas do governo acabam por ter eco em setores mais conservadores e arcaicos da sociedade, hoje com sensação de liberdade no país.

Diante desta conjuntura, Dino fez críticas, ainda que indiretamente, à postura sectária do ex-presidente Lula e do PT, que pregam um contraponto exclusivo da esquerda, sem diálogo com as demais forças democráticas.  

– Eu tenho responsabilidade com o Brasil e, por isso mesmo, não fico olhando preconceitos e rótulos, porque eu sei o tamanho dessa ameaça. O que estou procurando fazer é não deixar essa tal dessa bolha se cristalizar. Isso seria ruim para o Brasil – defendeu Dino, ao comentar sua ligação com o apresentador Luciano Huck e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, criticada por setores do PT.

Para Dino, a atual situação política do Brasil está se consolidando, e ninguém tem forças para contê-la sozinho…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Qual será a próxima analogia que esquerda desesperada atribuirá a bolsonaro depois de nazista? Ser extraterrestre que quer destruir o mundo. A globo já publicou hoje que ele adiantou minutos o relógio do apocalipse. As insanidades não cessam e estão cada vez mais ridículas.
    Quais são os fundamentos e ações do presidente para ser chamado de nazista? O primeiro país que visitou foi israel e este o ajudou em brumadinho. Não saiu até agora nenhum discurso de superioridade racial e eugênia. lembrando que os nazistas desprezavam o capitalismo assim como o partido desse desgovernador. Quem mais ameaça a democracia é o próprio legislativo com suas ações para detonar o governo pelo simples fato de terem automatos como os que este buchudo comanda, e só estão empurrando o país para o buraco. Não sei que ditadura é essa que o legislativo e judiciário bagunçam o país. FD não pode ver uma vergonha que quer logo passar.

  2. Será que ele tava falando do governo do MA, onde ele é o governador ? Por que autoritarismo é aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *