2

“Braide é um nome de consenso”, diz pastor da Assembleia de Deus

Ex-coordenador político e pré-candidato oficial a vereador representando a denominação religiosa, Fábio Leite diz que a liderança não tem interesse de apoiar nome para contrapor o deputado, considerado “simpático à denominação”

Fábio Leite é, ao lado do pastor Coutinho, uma das lideranças da Assembleia de Deus em São Luís; e descarta candidato para contrapor Eduardo Braide

O pastor Fábio Leite, ex-coordenador político – e indicado oficialmente pela Assembleia de Deus como pré-candidato a vereador – descartou apoio da igreja a um candidato que venha ser lançado de última hora apenas para contrapor a força do deputado Eduardo Braide (Podemos) entre os evangélicos.

– Hoje o Braide é um nome simpático à liderança e à denominação. É um nome praticamente de consenso na Igreja, e isso vem crescendo de forma natural entre a membresia. Principalmente a juventude tem se identificado muito com o pré-candidato do Podemos à Prefeitura de São Luís – afirmou Leite, que já foi candidato a vice-prefeito de São Luís, nas eleições de 2008.

A posição do pastor assembleiano – hoje capelão da Polícia Militar – foi uma resposta à tentativa do Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, de lançar um candidato que possa tirar votos de Braide entre os evangélicos.

Este assunto foi tratado no blog Marco Aurélio D’Eça, no post “Partido de Eliziane Gama quer ter candidato próprio em São Luís…”

Dr. Yglésio, em foto recente com Eliziane Gama, seria, segundo a mídia, o nome usado para contrapor Braide no segmento evangélico

De acordo com a mídia, este candidato seria o d24eputado estadual Dr. Yglésio, que busca legenda para concorrer à prefeitura. (Veja aqui)

– Posso lhe assegurar que a denominação Assembleia de Deus não tem interesse de apresentar nenhum nome para candidatura majoritária. Será uma tarefa hercúlea extrair um nome e torná-lo competitivo, ainda por que a própria liderança, ratifico, não tem no momento projeto para o majoritário – afirmou pastor Fábio Leite.

A discussão sobre a candidatura a prefeito está sendo tratada ainda internamente no Cidadania, mas não há consenso entre as próprias lideranças da legenda – algumas da quais chama o projeto de “laranja”.

Ainda se recuperando de uma recente cirurgia, Eliziane Gama não se manifestou oficialmente sobre o assunto…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *