2

Articulação de Dino com Huck passa por todo-poderoso da Ambev…

Todos os encontros entre o governador e o apresentador de TV foram articulados pelo bilionário Jorge Paulo Lemman, que tem o auxílio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; objetivo é chapa com Huck e um nordestino

 

Flávio Dino entre um dos principais articuladores da candidatura de Luciano Huck e o empresário Jorge Paulo Lemman, em evento do RenovaBR

Homem mais rico do Brasil, o bilionário Jorge Paulo Lemman está por trás da aproximação entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o apresentador de TV, Luciano Huck.

Foi Lemman quem articulou – com o auxílio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (Cidadania) – todos os encontros entre os dois candidatáveis.

Dentre outras empresas, Lemman controla no Brasil as operações da Cervejaria Ambev, do Burger King, da Heinz e das Lojas Americanas. 

Mentor de uma bancada de deputados federais formados na fundação que leva o seu nome e abrigados nos coletivos “Renova BR” e “Acredito”, Lemman tentou fazer de Luciano Huck candidato já em 2018.

Antes mesmo das eleições, porém, Lemman ouviu de Fernando Henrique Cardoso a necessidade de ter um nome do Nordeste no movimento.

Foi assim que, em abril de 2018, o bilionário levou Flávio Dino para o evento “Brasil Conference”, promovido pela sua fundação com estudantes brasileiros em Harvard e no MIT, em Massachussets (EUA).

O governador maranhense voltou a Boston também em 2019, em nova palestra da Fundação Jorge Paulo Lemman. (Relembre aqui)

Flávio Dino no evento Brazil Conference, nos Estados Unidos, para onde foi levado por Jorge Paulo Lemman

FHC e Lemman concordam que Huck deva ter um vice do Nordeste em sua chapa de 2022.

O empresário, porém, ainda prefere o governador do Ceará, Camilo Santana, mas está sendo convencido pelo ex-presidente, que vê muito vínculo de Santana com Ciro Gomes (PDT).

Flávio Dino também é apoiado por outro entusiasta do movimento RenovaBR, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (Cidadania).

Para Hartung, uma chapa Huck/Dino seria imbatível na sucessão de Bolsonaro…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *