1

Câmara Municipal de São Luís retoma atividades na segunda-feira…

Os vereadores de São Luís voltam do recesso parlamentar nesta segunda-feira, 03, a partir das 9h, no Plenário Simão Estácio da Silveira, com a realização de sessão solene.

O presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), abrirá a sessão com um pronunciamento aos parlamentares e demais presentes, incluindo representantes de outros Poderes.

Entre as pautas que serão analisadas pelos parlamentares neste semestre, deve ganhar destaque a discussão acerca da aprovação do novo Plano Diretor.

A revisão do Plano Diretor é necessária, principalmente porque a legislação faculta o procedimento a cada dez anos. O processo não está ligado somente à área do setor da construção civil, mas também aos setores do meio ambiente, mobilidade urbana e qualidade de vida, por exemplo.

Por determinação do presidente Osmar Filho, a Câmara realizou de forma inédita e pioneira, ano passado, oito audiências públicas – quatro na zona urbana e quatro na zona rural – para discutir com a sociedade a proposta encaminhada pela Prefeitura.

“Foi uma oportunidade ímpar onde reunirmos vereadores, representantes da sociedade e do próprio Município e, juntos, discutirmos este projeto importante que trata sobre a revisão da legislação urbanística da nossa cidade”, disse Osmar.

A cobertura dos trabalhos será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara nas redes sociais (@camaraslz) e no programa Câmara em Destaque, na Rádio Educadora AM.  

Com o fim do recesso, a Câmara volta a funcionar em seu horário habitual com atividades em plenário e nas comissões temáticas. Os vereadores, por sua vez, iniciam o último ano desta legislatura com o desejo de trabalhos cada vez mais produtivos.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. é memso? Então vai começar o charlatanismo.

    Todo petista e toda petista é gado da religião baranga e amante do VIGARISMO cujo nome é petismo.
    E seus asseclas e satélites — estilo Dino — são sempre gados ruminantes do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *