1

Roberto Costa diz que quer o MDB forte em Caxias…

Vice-presidente da legenda ressalta que consolidará força nas eleições municipais deste ano em todas as regiões do Maranhão

 

Roberto Costa com João Alberto e seus candidatos em Caxias

Foi realizado no último dia 31 de janeiro em Caxias, o I Encontro Regional do MDB, que reuniu filiados, convencionais e pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do partido que deverão disputar as eleições deste ano nas cidades maranhenses.

O encontro contou com a presença do presidente estadual da legenda, João Alberto e do vice-presidente deputado estadual Roberto Costa, do secretário geral Remi Ribeiro, da ex-prefeita e vereadora de Timom Socorro Waquim, do pré-candidato a prefeito de Coelho Neto Soliney Filho e do pré-candidato a prefeito de Caxias Cesar Sebá, entre outras lideranças.

O deputado Roberto Costa e vice-presidente do MDB, disse que o principal objetivo do Encontro é fortalecer o partido na região elegendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos municípios maranhenses. 

Nós estamos realizando os Encontros Regionais começando por Caxias reunindo os diretórios municipais da região no sentindo de primeiramente passar orientações da legislação eleitoral e fazermos a prestação de contas desse novo momento político. Mas, principalmente traçar estratégias para fortalecer nossas candidaturas a vereador, criando fortes chapas proporcional nos municípios e também atender a exigência da legislação de 30% de mulheres na chapa proporcional.

Roberto Costa também destacou estratégias para eleger o maior número de prefeitos e vice-prefeitos.

“Onde o MDB não tiver candidato a prefeito nós vamos fazer composições com candidaturas de vice. Então, nossos encontros são nesse sentido de fortalecer o partido nas eleições deste ano para nos consolidar novamente como uma grande força no Maranhão, visando o projeto para as eleições de 2022.”

Durante o encontro, a assessoria jurídica do MBD falou sobre leis eleitorais em vigor e as regras que serão aplicadas nas eleições deste ano. Foram esclarecidos temas como prazo para a “janela eleitoral” quando acontecem as mudanças de partidos, domicílio eleitoral para quem quer disputar as eleições e propaganda eleitoral, recebimento e aplicação de recursos, prestação de contas, entre outros temas.

“O MDB é um partido forte de uma representatividade nacional muito grande, temos a maior bancada de senadores, uma expressiva bancada de deputados na Câmara Federal. Além disso temos uma grande participação no tempo de televisão na propaganda partidária. O MDB é um partido grande e vamos consolidar essa força nas eleições municipais deste ano”, finalizou Roberto Costa.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *