0

Rubens copia Duarte e busca, de novo, aval de Flávio Dino

Menos de 24 horas depois de o colega comunista receber aval do governador para concorrer à prefeitura por outra legenda, secretário tenta gerar pauta reafirmando pela enésima vez a própria candidatura, já vista com reservas no Palácio dos Leões

 

Pereira Júnior acusando o golpe do aval à candidatura de Duarte Júnior

 

O secretário de Cidades Rubens Pereira Júnior acusou o golpe da reunião em que o governador Flávio Dino acertou com o deputado estadual Duarte Júnior (todos do PCdoB), sua liberação para concorrer à Prefeitura de São Luís.

Menos de 24 horas depois, Pereira Júnior copiou o movimento de Duarte e esteve, ele próprio, em busca de aval do governador para sua candidatura.

O gesto do secretário comunista mostrou mais insegurança do que confiança, embora ele próprio tenha reafirmado – pela enésima vez – “o objetivo da candidatura”. 

De acordo com o que apurou o blog, Flávio Dino e o núcleo duro do governo tentam convencer Rubens Pereira Júnior a desistir do projeto São Luís por absoluta inviabilização eleitoral, segundo as pesquisas.

Neto Evangelista é recebido por Márcio Jerry em Brasília; PCdoB pode ter novo rumo na disputa

Tanto que, no mesmo momento em que Rubens Júnior era recebido por Dino, o deputado estadual Neto Evangelista, pré-candidato do DEM, reunia-se com o presidente do PCdoB maranhense, deputado federal Márcio Jerry.

Ainda de acordo com o que tem apurado o blog, a estratégia do palácio, hoje, é liberar Duarte para buscar novo partido – o que já ocorreu – convencer Pereira Júnior a deixar a disputa e engatar aliança do PCdoB com Neto Evangelista.

O projeto só esbarra na resistência do próprio Pereira Júnior, convencido de que deslanchará nas pesquisas…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *