1

Pesquisas garantiram presença de Duarte Júnior na disputa em São Luís

Deputado estadual que deve se filiar ao PRB mantém, ao lado de Neto Evangelista, os mais altos índices de intenção de votos na base do governo Flávio Dino; e os mesmos números levarão à desistência do seu companheiro de partido, Rubens Júnior

 

Flávio Dino terá um aliado de peso no pleito de São Luís sem a necessidade de desgastar a imagem nacional e o PCdoB

As pesquisas eleitorais foram fundamentais para que o governador Flávio Dino (PCdoB) decidisse liberar o deputado estadual Duarte Júnior para concorrer à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Duarte registra os mais altos índices de intenção de votos na base do governo, ao lado do também pré-candidato Neto Evangelista (DEM), de acordo com os números divulgados no final de 2019.

A princípio, Dino pretendia tirar Duarte da disputa, apostando na viabilização da candidatura do secretário Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Pereira Júnior teve um ano para se viabilizar – com toda a estrutura o governo – mas não conseguiu superar a casa de 1% nas pesquisas.

O resultado é que, ainda que não tenha dado a legenda ao ex-superintendente do Procon, Dino o liberou para se filiar ao PRB, do vice-governador Carlos Brandão.

E o mesmo fator que garantiu Duarte na disputa fará com que Rubens Júnior saia dela.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Se o deputado Rubens Pereira tiver juízo, que diga ao governador Flãvio que abdicara´dessa campanha de prefeito, para que no futuro não abale sua simpatia entre as pessoas que votaram nele para deputado. Agora, espero que o governador com a tal pesquisa em mãos,dê um passo para traz para que no futuro dê dois para frente,apoiando o Duarte nessa luta que anda se tornando muito difícil.Também a escolha do vice do Duarte,precisa ser muito bem pensado,para que não haja erros,independente de aliados. OK!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *