1

A pá-de-cal em Rubens Pereira Júnior…

Mesmo com toda a estrutura montada há quase um ano para servir ao seu projeto eleitoral, pré-candidato do governador Flávio Dino não vingou em São Luís, o que foi confirmado pela pesquisa Data Ilha desta quarta-feira, 5

 

Não adiantou Flávio Dino botar as mãos; candidatura de Rubens Jr. tende a levar o PCdoB a uma derrota histórica, a primeira desde que assumiu o comando do estado

Há quem diga que os números da pesquisa do Instituto Data Ilha, divulgada nesta quarta-feira, 5, estão inflados em relação ao candidato do governador Flávio Dino, secretário Rubens Pereira júnior (ambos do PCdoB).

Mas se esse inchaço conseguiu dar a ele apenas 2% das intenções de voto, significa uma pá-de-cal na candidatura palaciana.

Com toda a estrutura disponibilizada por Flávio Dino para que Rubens Júnior se viabilizasse em São Luís, o Palácio dos Leões esperava para junho do ano passado que ele estivesse no mesmo patamar de outros governistas, como Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PCdoB), Dr. Yglésio (sem partido) e Bira do Pindaré (PSB).

Mas o candidato governista amargou todo o ano de 2019 com índices abaixo de 1% nas pesquisas; e os índices do Data Ilha – inflados ou não – mostram que ele não conseguiu sair do lugar.

A primeira pesquisa registrada sobre as eleições de São luís é, portanto, a pá-de-cal da candidatura de Rubens júnior.

Só precisa anunciar o sepultamento…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Diziam o mesmo de Braide e do Governador Flavio Dino e olha aí! Pesquisas já ditaram vitória um dia. Hoje, não mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *