3

Eduardo Braide a um passo da vitória em 1º turno…

Com intenções de votos mais de quatro vezes maior que o segundo colocado na disputa – em qualquer dos cenários apresentados – candidato do Podemos se consolida como virtual prefeito eleito de São Luís

 

Eduardo Braide não mudou o jeito simples de fazer campanha nos últimos quatro anos; e isso fez com tenha ganhado uma blindagem da população

Em que pese todas as bizarrices apontadas pelos próprios aliados do governo Flávio Dino (PCdoB), a pesquisa DataIlha divulgada no blog do jornalista Clodoaldo Corrêa consolidou uma sentença: é quase irreversível a tendência de vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) em primeiro tuno.

Faltando menos de 10 meses para o pleito, Braide tem quatro vezes mais votos do que qualquer um dos que aparecem em segundo lugar. 

Detalhe: a principal vice-líder nas pesquisas – ex-governadora Roseana Sarney (MDB) – dificilmente será candidata, o que amplia as chances de Braide liquidar a fatura em apenas um tiro.

A consolidação do candidato do Podemos é tão consistente que seus índices de voto espontâneo representa mais de 6 vezes o total de citações nos candidatos que ficam em segundo.

É claro que a campanha ainda nem começou de fato; e o grupo Dino tem um exército de candidatos com um arsenal de armas para bombardear o favorito, como ocorreu em 2016.

Mas os resultados apresentados por esse mesmo grupo ao longo dos últimos quatro anos fazem com que a população entenda que o objetivo é só derrotar o adversário.

E pode blindá-lo…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Temos a convicção que o melhor para Sao Luis e o Grau de. Chega do PDT, não fez nada pela cidade, nada pela população e muito menos pelo seu maior patrimônio que sáo seus fincionarios. Chega!!

  2. Eu só vejo Braide não sendo vitorioso no 1 turno , se Roseana Sarney entrasse, porque divide o eleitorado de Braide com a fatia dela ( mesmo com toda sua rejeição), ou se Maura Jorge fosse candidata a prefeita de São Luís ou manifestasse apoio, pois queiramos ou não, existe a parcela de bolsonarianos em São Luís que aguardam o posicionamento dela, e se assim ela não fizer, por falta de opção à direita vota em Braide.

  3. Não haverá mudança nesse quadro politico. EDUARDO BRAID é o novo prefeito de São Luís,isso tenho certeza. O governador perdeu essa eleição por ter tirado o senhor Felipe Camarão do páreo, que é muito carismático e tem a simpatia do eleitorado jovem que decidira essas eleições . Contudo,resta a esperança de investir no Duarte Junior ,que sempre se mantive bem até hoje nas pesquisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *