0

Ex-prefeitos mostram-se distantes da eleição de Ribamar…

Luis Fernando Silva e seu sucessor, Gil Cutrim, amargam, por razões equivalentes, pouca aceitação entre a população ribamarense; e dificilmente terão forças para influenciar resultados nas eleições de outubro

 

Gil Cutrim e Luis Fernando Silva: duas décadas de construções e desconstruções em São José de Ribamar; e pouca influência no processo de 2020

Os dois últimos prefeitos de São José de Ribamar – Luis Fernando Silva (PSDB) e Gil Cutrim (PDT) – foram do céu ao inferno na popularidade no município em pouco mais de uma década; e deverão amargar o ostracismo no debate sucessório de 2020.

Eleito como sumidade política em 2004, Luis Fernando reelegeu-se em 2008 tendo ninguém menos que Gil Cutrim como seu vice; mas renunciou menos de ano depois para assumir cargo no governo Roseana Sarney (PMDB), em 2009.

Cutrim reelegeu-se em 2012, mas já sem a relação de aliança com Luis Fernando; amargou uma gestão criticada, razão pela qual ajudou no retorno do próprio Luis Fernando, em 2016.

Ocorre que Luis Fernando renunciou novamente em 2018, para assumir um obscuro cargo no governo Flávio Dino (PCdoB), seu ex-adversário, abrindo espaço para o atual prefeito, Eudes Sampaio (PTB).

O resultado é que, por essas idas e vindas, nem Silva, nem Cutrim gozam do que se pode chamar de influência na eleição de outubro.

E devem permanecer ao largo do debate em São José de Ribamar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *