7

Dr. Yglesío quer taxar Uber e 99 para subsidiar transporte público

Deputado estadual pretende criar o Fundo Municipal de Transporte com Imposto sobre Serviços a ser pago pelas empresas de transporte por aplicativos para garantir melhorias no serviços de ônibus urbanos

 

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Pros, Dr. Yglésio, foi o primeiro a apresentar proposta clara com objetivo de melhorar a qualidade do transporte urbano de São Luís e subsidiar a tarifa de ônibus.

Ele propõe estudo para criação de um fundo municipal de transporte, financiado por empresas como Uber e 99, que operam no transporte por aplicativo sem recolher tributos em São Luís. Yglésio pretende cobrar dessas empresas o Imposto Sobre Serviços (ISS), que seria usado na melhoria do sistema de transporte.

– Precisamos discutir as coisas na seriedade. A população não aguenta mais mentiras sobre o transporte – ressaltou, Yglésio, lembrando que é preciso garantir a viabilidade das empresas que operam no sistema de ônibus.

As propostas de Dr. Yglésio para o transporte público e para a mobilidade urbana serão incluídas no seu programa de governo.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Transporte público é problema governamental e não privado. É um louco!!!!

  2. Brincadeira! Mais impostos pro trabalhador! Se ser politico é isso, pensar em imposto como solução pra tudo é muito fácil!

    • Exatamente. Ele deve estar achando que os aplicativos não irão repassar a conta para o usuário pagar, ou seja, será mais um imposto para o cidadão, que não suporta mais arcar com uma já pesada carga tributária. A julgar por esse tipo de proposta, essa candidatura será apenas a chamada “mais do mesmo”.

  3. Até hoje eu não entendi o que esse moço foi fazer na AL.
    Não tem nada pra agregar ao povo maranhense.
    Fica procurando besteiras pra chamar a atenção e não faz nada.
    Só zoada.

  4. Dr, Yglesio parece ser diferente, já tem o meu voto. acompanho o seu trabalho nas redes sociais. Bastante atuante

  5. Dr. Yglésio, o moleque de recados do incompetentíssimo governador mequetrefe Flavio Dino.
    Parafraseando o titular do blog ” SIMPLES ASSIM”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *