2

Por que apenas Duarte Júnior, procurador eleitoral?!?

Juracy Guimarães determinou aos promotores que investiguem propaganda irregular do pré-candidato do PRB em “outdoor, busdoor e inserções em televisão”; as imagens deste post mostram que ele não é o único

 

O outdoor de Duarte Júnior investigado pelo Ministério Público Eleitoral; há diversos outros de outros candidatos espalhados

A assessoria do procurador eleitoral Juracy Guimarães espalhou com estardalhaço, na quinta-feira, 20, informação dando conta de uma determinação para que os promotores investiguem possível propaganda irregular do pré-candidato do PRB a prefeito, Duarte Júnior.

O busdoor de Eduardo Braide fez referência ao aniversário de São Luís, cidade onde ele lidera a disputa pela prefeitura

De imediato, a determinação de Guimarães soou estranha ao blog Marco Aurélio D’Eça, sobretudo pela afirmação do próprio procurador, aspeada no texto publicado em vários veículos:

– A possibilidade do parlamentar divulgar os atos praticados na sua atividade não fazem com que possa utilizar publicidade cara e ostensiva como outdoor, busdoor, inserções de propaganda em televisão, sob pena de divulgação antecipada vedada, gastos eleitorais indevidos e desequilíbrio em face de outros pré-candidatos que não são parlamentares – afirmou Guimarães.

Neto Evangelista anunciou em busdoor “Mutirão de Cirurgias”, viabilizado por emenda de sua autoria na Assembleia Legislativa

Ora, procurador, mas por que só Duarte Júnior? Ou, por que a ênfase da matéria em Duarte Júnior?

O blog Marco Aurélio D’Eça cataloga ao longo deste post uma série de imagens de propaganda de diversos outros candidatos, exatamente “em outdoor e busdoor”, como citou o próprio Juracy Guimarães.

Os deputados Zé Inácio e Bira do Pindaré, ambos pré-candidatos em seus partidos, ocupam dois outdoors – um colado no outro – em São Luís

São propagandas de feitos destes pré-candidatos em suas atuações parlamentares; Há desde busdoor do favorito Eduardo Braide (Podemos), passando por Neto Evangelista (DEM), Adriano sarney (PV) e Dr. Yglésio (Pros).

Há até um local onde os pré-candidatos Zé Inácio (PT) e Bira do Pindaré (PSB) dividem espaço em dois outdors colados um no outro.

Pré-candidato pelo PV, Adriano Sarney divulga desde o ano passado que irá liberar R$ 4 milhões, em emendas, para a população

Por quê, então, só Duarte Júnior é suspeito de ter cometido propaganda irregular, caro procurador eleitoral?

A situação fica ainda mais grave diante das notícias de evidente quadro de perseguição da própria base governista contra o deputado do PRB.

Estaria o MPE – ou a assessoria do MPE – investido também deste propósito?

Com a palavra o procurador eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marcos tem prazos, acho que o personagem citado acho qie ñ cumpriu, tanto é que hoje a gente ñ olha mais dos demais citados. So olha o do tal aí.

    Dr.HOMEM DE FERRO VEM AI.

    Só os fortes entenderão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *