0

PSOL admite aliança com PT em São Luís…

Em discurso na solenidade de aniversário do partido de Lula, presidente socialista Franklin Douglas disse que poderia fazer um gesto como presente de aniversário aos petistas

 

Franklin Douglas fez gesto em homenagem ao PT de Zé Inácio, o que pode levar a uma aliança pela Prefeitura de São Luís

O presidente do PSOL em São Luís, jornalista Franklin Douglas, surpreendeu os participantes da homenagem aos 40 anos do PT, nesta quinta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, ao defender publicamente uma aliança entre as duas legendas.

Ex-membro do próprio PT, Douglas foi um dos convidados a falar na homenagem. Falou da importância do partido de Lula, e anunciou que, “como todo aniversariante merece um presente” o PSOL topa apoiar o PT nas eleições de São Luís.

Segundo o presidente, este seria um gesto do PSOL pelo fato de os dois partidos terem atuado juntos nas manifestações e movimentos sociais em todo o país.

O presidente socialista lembrou também o gesto do PT do Rio de janeiro, que declarou apoio à candidatura do deputado Marcelo Freixo (PSOL).

Para Franklin Douglas, os dois partidos deveriam estar juntos na disputa pela Prefeitura.

O PT pretende lançar candidatura própria na capital maranhense; dentre os nomes postos, o do deputado estadual Zé Inácio – autor da homenagem ao PT – é o mais simpático ao PSOL.

Resta agora ao próprio PT trabalhar com esta possibilidade de aliança…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *