Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Beira-Mar consolida-se como maior criação do atual carnaval de SLZ

Circuito destinado à passagem de artistas e blocos pela orla chegou ao seu terceiro ano como a mais importante novidade da festa nos últimos 20 anos; e transforma-se também em nova área turística da capital maranhense

 

Vista aérea do Circuito Beira-Mar, uma bela imagem que envolve arquitetura histórica e orla marítima em proporções ideais

Sucesso de público e de crítica, o Circuito Beira-Mar – maior criação do carnaval de São Luís desde a revitalização do circuito São Pantaleão, no final da década de 90 – transformou-se num novo ponto turístico da capital maranhense.

Criado em 2018, o circuito vem aperfeiçoando-se ao longo dos anos, tanto em termos de organização quanto de estrutura, e atrai milhares de foliões e turistas para a orla marítima, misturando um visual deslumbrante ao calor característico das festas de carnaval.

O blog Marco Aurélio D’Eça tem elogiado o circuito desde a sua criação, como a melhor opção para o carnaval popular em São Luís. (Relembre aqui e aqui)

O cantor Tony Garrido saúda o público da arquibancada na passagem do trio elétrico que levava a banda Cidade Negra, no domingo, 23

O formato – em que artistas e blocos desfilam em trios elétricos na orla marítima no sentido Jambeiro/Centro Histórico – deu ao folião a opção de acompanhá-los de qualquer lugar do circuito, desde a Praça Gonçalves Dias até a Rampa Campos Melo.

No intervalo da passagem do trio, um palco montado ao lado do prédio da Reffsa mantém a animação ininterrupta durante toda a festa.

Somado aos demais circuitos, o carnaval do Maranhão acaba envolvendo tanto a orla quanto o Centro Histórico de São Luís.

Uma excelente opção também para vender a capital turisticamente…

Sair da versão mobile