1

Beira-Mar consolida-se como maior criação do atual carnaval de SLZ

Circuito destinado à passagem de artistas e blocos pela orla chegou ao seu terceiro ano como a mais importante novidade da festa nos últimos 20 anos; e transforma-se também em nova área turística da capital maranhense

 

Vista aérea do Circuito Beira-Mar, uma bela imagem que envolve arquitetura histórica e orla marítima em proporções ideais

Sucesso de público e de crítica, o Circuito Beira-Mar – maior criação do carnaval de São Luís desde a revitalização do circuito São Pantaleão, no final da década de 90 – transformou-se num novo ponto turístico da capital maranhense.

Criado em 2018, o circuito vem aperfeiçoando-se ao longo dos anos, tanto em termos de organização quanto de estrutura, e atrai milhares de foliões e turistas para a orla marítima, misturando um visual deslumbrante ao calor característico das festas de carnaval.

O blog Marco Aurélio D’Eça tem elogiado o circuito desde a sua criação, como a melhor opção para o carnaval popular em São Luís. (Relembre aqui e aqui)

O cantor Tony Garrido saúda o público da arquibancada na passagem do trio elétrico que levava a banda Cidade Negra, no domingo, 23

O formato – em que artistas e blocos desfilam em trios elétricos na orla marítima no sentido Jambeiro/Centro Histórico – deu ao folião a opção de acompanhá-los de qualquer lugar do circuito, desde a Praça Gonçalves Dias até a Rampa Campos Melo.

No intervalo da passagem do trio, um palco montado ao lado do prédio da Reffsa mantém a animação ininterrupta durante toda a festa.

Somado aos demais circuitos, o carnaval do Maranhão acaba envolvendo tanto a orla quanto o Centro Histórico de São Luís.

Uma excelente opção também para vender a capital turisticamente…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Uma festa incrível sem duvida. Acho que essa festa popular maravilhosa se tornou mais uma parada gay , com atitudes inadmissível e falta de respeito para com as famílias que levaram seus filhos e netos para reviver grandes carnavais. Não é não e acabou-se esse era o tema. Contudo,existiu de tudo um pouco, e a falta de respeito com atitudes inadequadas como mão na bunda ,mão nas cobras,chupadas na cobra ao ar livre ,cantor convidado da Flavia Bittencourt ,parece que veio de Belém para fazer parte do Trio Elétrico,encheu a boca de caral…,viados,que gostava de…e muito mais, encheu-se de emoção achando que estava em parada gay,uma vergonha. Mas as atrações como Cidade Negra,Margareth Menezes,Bicho Terra ,Vamos de Samba e até o regueiro internacional que pouco cantor mereceu aplausos. Acho que a Beira mar não comporta tanta multidão e precisamos voltar a valorizar a vila gracinha,a Madre Deus e os vivas ,onde muitas pessoas preferem ficar nas comunidades do que sair para outros lugares. Dois corredores da folia é pouco para uma cidade que cresce desordenada e chega a quase l milhão de habitantes. Precisamos repensar o futuro carnaval……..

    Resp.: Mas qual é a falta de respeito que um casal gay comete ao estar fantasiado na avenida durante o carnaval?
    Ou ao manifestar o amor pelo seu parceiro?
    Se eles cometem algum desrespeito, por que um casal hetero não comete o mesmo desrespeito?
    E se comete, porque não há de sua parte, nenhuma manifestação crítica a um casal hetero?!?
    Para você, um casal gay precisa se manter escondido, é isso?
    Ele não pode se beijar em publico, se abraçar em publico?
    E se estão cometendo atentado ao pudor, porque um casal hetero nas mesmas circunstâncias também não está?
    Relacionamento homoafetivo, meu caro, não é desrespeito a família alguma: nem à minha, nem à sua, nem a ninguém.
    E se você está preocupado, não se preocupe por que não pega e nem influencia ninguém a ser gay.
    Homossexualidade é uma condição, não uma opção, amigo.
    E deve ser respeitada.
    E viva a família brasileira em todas as suas formas.
    A forma não é única, gostem ou não os católicos-apostólicos-romanos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *