6

Com vídeo, Bolsonaro torna-se, de fato, ameaça à democracia…

Presidente comete crime de responsabilidade ao usar WhatsApp para insuflar a população contra outros poderes e mostra face mais sombria de sua personalidade; calar-se diante de tamanho risco é sucumbir ao avanço dos que defendem a tirania

 

Imagem-símbolo da tirania: tanque de guerra postado em frente ao Congresso nacional, envolto em nuvens sombrias; ameaça de Bolsonaro é retorno à Ditadura

Há tempos, o blog Marco Aurélio D’Eça tem alertado a parte da população brasileira mais afeita à democracia contra os riscos que representa para o país um presidente como Jair Bolsonaro. (Relembre aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

Não apenas despreparado – o que, por si só, o relegaria aos porões da história brasileira – Bolsonaro é também anti-democrático, autoritário e tem viés de perseguidor.

Mas, o pior é que, mesmo assim, ele consegue apoio de parcela considerável da população.

Parcela da população cujo perfil, aliás, já foi traçado por este blog, no post “Os amantes da Ditadura sempre andaram por aí…”.

Junto com Bolsonaro, chegou ao poder no Brasil uma população tosca, conservadora, religiosa, militarista e preconceituosa, que estava trancada pelos avanços progressistas e democráticos das últimas décadas.

Mas ao sair do armário, esta população passou a se sentir segura não apenas para se opor, mas perseguir, vilipendiar, atacar e destruir qualquer símbolo que vá de encontro aos valores arcaicos que ela defende.

A princípio, esta população foi tratada como chacota diante dos valores ultrapassados que defende. (Como se pode ver aqui)

Mas é esta população que Bolsonaro convoca para atacar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, dois poderes independentes, que devem ser preservados exatamente para evitar que o Brasil possa entrar na era dos tiranos. 

Um tirano não aceita oposição, não aceita quem pensa diferente dele, não aceita as liberdades democráticas. (Saiba mais aqui e aqui)

Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao usar seu número de WhatsApp para espalhar vídeo que convoca população contra STF e Congresso.

As verdadeiras pessoas de bem não podem se calar diante disso.

Calar-se significa voltar aos tempos sombrios dos tiranos militares.

E Bolsonaro é, em essência, um militar…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Só canalha no congresso, nada de ameaça a democracia. O que não dar é o sistema de roubalheira dos parlamentares desdes os vereadores ao senado. Sem contar a vista grossa das cortes em tudo quanto é esfera.

    Isso é democracia? Esse sistema sim é ultrajante a democracia. Caro jornalista, a canalhice no Brasil não tem limites. Tem que dissolver o parlamento e judiciário e colocar gente nova. Da maneira que se encontra não se governa a não ser que passe grana.

    Não sei como você não se sente incomodado!!! Só tem duas razões: 1- Ou é pago para isso fazendo parte do sistema 2 – ou é apenas cego que não quer ver a realidade podre do nosso país.

  2. Passou 28 anos mamando no congresso e fazendo o que todo deputado faz, além de ter empregado parentes e amigos, agora como presidente achou que pode tudo, mas não é bem assim Bozo, me compre um bode Bozo.

  3. Bolsonaro é o PIOR PRODUTO parido pelo Congresso! Afinal passou 28 anos na Câmara Federal e não produziu absolutamente nada. Agora quer ser a novidade na política? Só o brasileiro, que é o povo mais BURRO do mundo, que entra nessa conversa.

  4. Por uma “democracia” o país está de joelhos para 540 canalhas que só pensam em reeleição e terem verbas para pagar suas dívidas (agiotas) de campanha. Tu mesmo postaste aqui sobre a venda de emendas por esses defensores da “democracia” que detonam o país mas não assumem responsabilidades (e isto é um dos seus inúmeros crimes). E como Sarney falou há décadas, a constituição de 88 deixou o país ingovernável. O judiciário os seguem e vai na valsa. O certo seria fechar o congresso, nova forma de escolha de parlamentares e uma constituição nova que não fosse feita somente por parlamentares. Isto não é ditadura e nem fascismo, é corrigir um ero que está atrasando o brasil há 32 anos. Se do jeito que está é ótimo para ti, para a maioria dos brasileiros que detonam o legislativo e judiciário (popularidade baixíssima), estão uma merda.

  5. O que ele foi falou foi a mais pura verfdade. Esse rodrigo maia é um dos piores bandidos que existem nesse pais. Tem que acabar com essa cambada de vagabundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *