0

Imperatriz: Secretaria de Regularização Fundiária realiza mutirão no Bairro Bacuri

A partir do momento que o proprietário registra em cartório o título de propriedade em seu nome, ele será reconhecido formalmente como dono

 

Nesta quinta-feira, 27 a Prefeitura por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, iniciou mais um mutirão para cadastramento e regularização de imóveis em Imperatriz. O mutirão ocorre na igreja Assembleia de Deus, Beth Shalom, na rua estreita, bairro Bacuri, até amanhã, 28 das 8h às 14h. 

Os interessados devem levar comprovante de residência, documentos pessoais e documentos relacionados ao imóvel para dar entrada no processo de titulação. 

Para o aposentado Benedito Vicente Silva, morador há 30 anos do bairro Bacuri, essa iniciativa da Prefeitura é muito importante. “Moro há muito tempo aqui, e nunca tinha visto ninguém desses órgãos interessados em regularizar a situação do nosso imóvel. O Bacuri é um dos bairros mais populosos da cidade, então nada mais justo para os proprietários que um documento que comprove isso”. 

O secretário Alcemir Costa explica que o mutirão já faz parte da gestão Assis Ramos.

“Nós estamos com uma equipe preparada para que todos os moradores sejam atendidos, a fim de garantir a comunidade uma titulação que assegure ao proprietário a regularização de forma correta e sem problemas futuros. A gestão do prefeito Assis Ramos tem se preocupado com todas as áreas que envolvem a administração pública e as melhorias para a cidade de Imperatriz e isto também inclui a regularização fundiária dos bairros”.  

O secretário afirma ainda, que está projetada a entrega da titulação para os moradores no bairro Santa Luzia e de outros bairros na própria secretaria de regularização.

“Infelizmente mesmo com toda mobilização, ainda são altos os índices de irregularidade fundiária, por isso estamos trabalhando, indo em cada bairro para facilitar e orientar a comunidade sobre a importância de estar com a documentação regular”.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *