1

No PRB de Carlos Brandão, grupo Gonçalo é fechado com Braide…

Liderados pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, deputados Ariston e Dr. Gonçalo, além das prefeitas de Pastos Bons e Bacabeira, fazem movimento que pode indicar também o xadrez eleitoral do vice-governador em 2020

 

Hilton Gonçalo liderou todo o grupo na filiação ao PRB, com vistas ao projeto de Brandão em 2022; mas o projeto passa também por Braide em 2020

Pelo menos um grupo recém-filiado ao partido republicanos, que tem agora o deputado estadual Duarte Jr. como candidato a prefeito de São Luís, deve tomar rumo diferente nas eleições de outubro.

Liderado pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, o grupo – formado também pelas prefeitas de Bacabeira, Fernanda Gonçalo; e de pastos Bons, Iriane Gonçalo, além do deputado federal Dr. Gonçalo e do estadual Ariston – é abertamente simpatizante á candidatura de Eduardo Braide (Podemos) na capital maranhense.

A permanência deles no partido pode confirmar também uma especulação que ronda os bastidores políticos desde o ano passado: a de que uma eventual vitória de Eduardo Braide não seria de todo ruim para o vice-governador Carlos Brandão (PRB), que mantém interlocutores com o parlamentar.

De uma forma ou de outra, a candidatura de Duarte Júnior pelo Republicanos está consolidada com o aval da cúpula nacional do partido, independentemente da posição de filiados estaduais.

Brandão, portanto, se posiciona bem no xadrez das eleições municipais…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *