0

Avine Vinny agita a 74ª edição do Lava-Pratos de São José de Ribamar

A 74ª edição do tradicional Lava-Pratos de São José de Ribamar promete. O prefeito Eudes Sampaio preparou uma programação recheada de atrações locais, regionais e nacional. Dono de famosos hits de sucesso, tais como “eu me livrei de você”, “maturidade” e “boa sorte aí”, o cantor Avine Vinny vai agitar o domingo do primeiro carnaval fora de época do Brasil.

No sábado (29), a festa fica por conta das bandas Samba de Boa (20h), Energia (22h) e Diel França e Esfregue e Dance (00h), além dos desfiles das agremiações nos dois dias na Avenida Gonçalves Dias. Já no domingo (01), a festa começa às 13h30 com o DJ Inácio Mix, que passará o comando para o Grupo N’gandaya. Em seguida, às 15h30, a Banda Fênix assumirá a folia.

Pela primeira vez no Lava-Pratos os regueiros poderão festejar ao som do seu ritmo favorito, as bandas “Personalidade do Reggae e Top Vinil” e “Filhos de Jah” se apresentarão até as 17h30, quando Gargamel chega ao palco para animar o público.
Às 18h30 será a vez de Avine Vinny. Em seguida, às 20h, é hora de pegar fogo de amor com o Bicho Terra. O encerramento fica por conta de Andson Mendonça.

O prefeito Eudes Sampaio falou da expectativa para a festa e do trabalho realizado para garantir um Lava Pratos seguro e de muita alegria.

“Estamos com uma expectativa muito boa. Pensamos uma forma de garantir aos ribamarenses e turistas alegria e segurança durante os dois dias de festa. Além disso, serão mais de 10 atrações locais, regionais e nacional e mais o desfile das agremiações. Então, tenho certeza, esse será um Lava-Pratos que ficará para a história”, afirmou o gestor.

Eudes Sampaio também decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (02), após a festa.

Segurança

Com vistas a garantir um evento seguro, a exemplo do carnaval, Prefeitura e Governo, por meio das forças de segurança do Estado, definiram estratégias para os dois dias do carnaval fora de época.
A previsão é que cerca de 650 policiais, 91 Guardas Civis Municipais e 55 seguranças privados, atuem durante o tradicional Lava Pratos. Além disso, Corpo de Bombeiros e as equipes da saúde estarão presentes em pontos estratégicos da cidade.

Serão montadas barreiras de revistas para evitar entrada de quaisquer objetos ou armamento que apontem riscos para a segurança dos foliões e suporte do Grupo Tático Áreo (GTA), cavalaria, entre outros instrumentos da Polícia Militar do Maranhão 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *