0

Duarte Jr. vira o alvo que Eliziane foi para a base de Dino em 2016…

Deputado estadual recebe o mesmo bombardeio articulado de setores ligados ao Palácio dos Leões, exatamente como ocorreu nas últimas eleições municipais – e que levou ao definhamento da candidatura da agora senadora

 

Eliziane enfrentou em 2016 o mesmo bombardeio que Duarte Júnior enfrenta hoje na própria base do governo Flávio Dino

A história que vem ocorrendo agora com o deputado estadual Duarte Júnior (PRB) – bombardeado sistematicamente pelos próprios aliados do governo Flávio Dino (PCdoB) – é uma repetição das eleições de 2016.

Naquela época, estes mesmos aliados de Flávio Dino partiram para cima da então deputada federal Eliziane Gama (Cidadania), que liderava a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Esse bombardeio foi registrado pelo blog Marco Aurélio D’Eça, dentre outros, nos seguintes posts:

“Onda de mentiras, montagens e agressões” contra Eliziane Gama…

“Para cada mentira uma proposta”, diz manifesto de Eliziane…

Eliziane e a difícil tarefa de reconquistar o eleitorado…

Erros que ressuscitaram Edivaldo Júnior…

A diferença é que, à época, Eliziane liderava a disputa. Hoje, quem lidera é Eduardo Braide (Podemos), estranhamente ignorado pelos dinistas, que preferem à autofagia. 

Eliziane sucumbiu rapidamente aos ataques – articulados na base do então candidato à reeleição, Edivaldo Júnior (PDT), mas também usados por membros do PCdoB, do PSB e de vários outros partidos aliados a Flávio Dino.

Curiosamente, à época, Eliziane tinha o apoio do mesmo Carlos Brandão que hoje apoia Duarte Júnior. (Relembre aqui)

A deputada acabou em quarto lugar naquela disputa, e só não se deixou vencer pelo desânimo político graças à força de aliados – incluindo o titular do blog Marco Aurélio D’Eça – que o levaram, dois anos depois, a uma vitória para o Senado. (Relembre aqui, aqui e aqui)

Duarte sofre o mesmo bombardeio nesta fase da campanha, articulado pelos mesmos atores políticos, jornalísticos e publicitários ligados a Flávio Dino e ao prefeito Edivaldo Júnior.

Com ou sem consentimento dos dois, a horda segue o massacre midiático intenso, com o objetivo de tirar as chances de o candidato do vice-governador Carlos Brandão chegar ao segundo turno.

Na época de Eliziane Gama, a então candidata errou por minimizar os ataques e demorar para reagir.

Resta saber se Duarte Júnior tem estratégia de antídoto para conter a sangria gerada pelo “fogo-amigo”.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *