4

Eduardo Braide navegando em céu-de-brigadeiro…

Diante da violenta guerra entre os candidatos da base do governo Flávio Dino, favorito nas eleições de São Luís ganha tranquilidade para conduzir sua campanha, se dando ao luxo de resistir à pressão por alianças

 

Enquanto os adversários se matam em uma guerra autofágica, Eduardo Braide segue ocupando espaços nos movimentos sociais e religiosos; primeiro turno à vista

Se tinha o objetivo, com seu consórcio de candidatos, de tirar votos do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), o governador Flávio Dino (PCdoB) pode ter dado um tiro no pé e facilitado a vitória do oposicionista em primeiro turno.

Os diversos candidatos dinistas resolveram entrar em uma violenta guerra autofágica, que acaba tirando votos deles próprios.

O deputado Duarte Júnior (PRB), por exemplo, que é o principal nome da base nas pesquisas, sofre um violento ataque dos próprios aliados, com o objetivo de tirar suas chances na disputa.

Outro com chances de chegar ao segundo turno, o também deputado Neto Evangelista (DEM), vem tendo a candidatura esvaziada para alimentar o projeto pessoal de Rubens Júnior (PCdoB), que não consegue decolar.

O mesmo ocorre com o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), cuja candidatura segue esquecida pelo Palácio.

E ainda tem o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) que resolveu nomear Duarte Júnior como seu adversário na disputa – com uma ou outra tentativa de bombardear Braide.

Enquanto eles se matam em bombardeios diários, o candidato do Podemos segue seu rumo.

E sem importunação, consegue, inclusive, adiar discussões sobre alianças com o senador Roberto Rocha (PSDB) e com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que pressionam pela indicação do vice.

O mata-mata entre os candidatos de Flávio Dino se completará com a eventual saída de Wellington do Curso da disputa, curiosamente também estimulada pelos dinistas.

Se isso se confirmar, Eduardo Braide só precisa encomendar o terno da posse.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não vejo a hora de terminar esse desgoverno do Holandinha, a cidade tá parecendo o Iraque, ruas do Renascença, ponta do farol acabadas, inclusive a minha, já deu meu amigo, tem um buracão enorme na Colares Moreira q já foi asfaltão três vezes em cinco meses e tá lá novamente, na entrada da casa de baterias Heliar…chega de asfalto Sonrisal.

  2. Eu só digo uma coisa: se Braide se aliar ao senador Roberto Rocha pode ter certeza que seu projeto vai correr sério risco. Roberto Rocha tem um único objetivo na vida: PODER. Se o vice-prefeito for escolha de Rocha, Braide pode se preparar para lutar contra um golpe.

  3. Marco, não concordo quando diz que o projeto de Rubens é pessoal, muito pelo contrário, a candidatura dele é orgânica no PCdoB.
    O fato dele não pontuar bem atualmente nas pesquisas não significa que ele não tenha potencial para crescer. Quem tem projeto de poder pessoal, baseado em milícia digital, busdoor, outdoor… É Duarte Jr.
    Sejamos coerentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *