Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Coleta de lixo e limpeza urbana: outros trunfos de Edivaldo…

Além da forte ação no setor de urbanismo – com revitalização de áreas históricas, praças e avenidas – prefeito de São Luís tem inciativa na destinação de resíduos, que será melhorada agora com a coleta seletiva

 

Edivaldo vai construindo legados em setores fundamentais da vida urbana da capital maranhense

Se já construiu um legado de peso no setor urbanístico, com a recuperação de áreas tombadas no Centro Histórico e melhoramento do aspecto visual em pontos turísticos, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem outro trunfo a deixar como marca ao fim e sua gestão.

O setor de limpeza urbana, coleta de lixo e destinação de resíduos sólidos é um ponto da gestão pedetista digna de elogios, sobretudo com a criação e ampliação dos Ecopontos a partir do seu segundo mandato.

Agora, esta área da gestão ganha ainda mais qualidade, com a implantação do sistema de coleta seletiva porta a porta por agendamento.

Com os 17 ecopontos, São Luís tem a maior taxa de reciclagem da região Nordeste e integra um grupo de 12% de cidades das regiões Norte e Nordeste que cumpre todas as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Levando em conta que a gestão recebeu o setor de limpeza fora dos padrões exigidos, o avanço dado por Edivaldo Júnior é digno de registro.

E deve marcar o seu mandato…

Sair da versão mobile