6

O BBB pós-ascensão do bolsonarismo no Brasil…

Num país em que ganhou força política a defesa de noções e conceitos abjetos – como racismo, machismo e a homofobia – até a votação do popular reality show da Rede Globo se transforma em um intenso debate ideológico

 

Disputa entre Felipe Prior e Manu Gavassi ganha ares de batalha ideológica entre bolsomínions e militantes de esquerda

Editorial

O programa Big Brother Brasil apresenta nesta terça-feira, 31, mais um paredão entre seus participantes, o que não seria nada demais para quem não é fã da atração da Rede Globo.

Mas, em tempos de ascensão do bolsonarismo, a disputa entre o arquiteto Felipe Prior e a cantora e escritora Manu Gavassi se transformou em mais uma batalha ideológica entre militantes da direita e da esquerda brasileiras.

Tanto que a outra emparedada, a digital influencer Mari Gonzalez, passa praticamente despercebida.

Manu Gavassi é a típica feminista empoderada e de posições sociais estridentes contra posturas consideradas fora da ordem mundial. Seu posicionamento despertou a atenção de militantes de esquerda e artistas, entre elas a atriz Bruna Marquezine.

Tanto que ganhou comentário atribuído à popstar americana Taylor Swift, apontando que o seu adversário não representaria os valores reais do povo brasileiro.

– Eu sou definitivamente #ForaPrior pois não posso apoiar alguém como ele, e acho que os valores dele não refletem os valores brasileiros – diz o texto, em inglês, atribuído a Taylor Swift, depois desmentido pelos próprios fãs de Gavassi.

Típico representante das classes mais caraterísticas da base dos bolsomínions, Prior é apontado pelos próprios bolsonaristas como “politicamente incorreto”.

Seus valores incluem de atitudes abertamente machistas, racistas e homofóbicas até a relativização de práticas bizarras, como a pedofilia e a zoofilia. (Saiba mais aqui)

Ele recebe nas redes sociais apoios igualmente típicos do bolsonarismo, como de jogadores de futebol e de astros sertanejos.

Manifestação de Eduardo Bolsonaro sobre BBB 20: defesa dos valores típicos do bolsonarismo representados em Prior

Mas o que chamou atenção foi o comentário de ninguém menos que Eduardo Bolsonaro – logo ele, que chama a Globo de Lixo?!? – em defesa do arquiteto.

– Tem uma militante de esquerda concorrendo com um cara que é politicamente incorreto e ganhou apoio de quem odeia mimimi, muitos jogadores de futebol, por exemplo – ressaltou o 03 do presidente Jair Bolsonaro, logicamente orgulhoso com mais esta pérola do pensamento bolsomínion.

Prior já havia recebido apoio de figuras como Neymar e Felipe Melo.

Mas a manifestação de um dos Bolsonaro-filhos é que pode ter definido o seu futuro no Big Brother Brasil.

Para o bem ou para o mal…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Mais que sucker. O cretino mais politicamente incorreto é o deus supremo de vocês. O que vocês vivem lambendo o rabo dele.
    Exemplos:
    “Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?”
    15 de março de 2016, em conversa gravada pela Polícia Federal
    “O país não pode ficar a serviço de uma perereca.”
    29 de julho de 2010, em referência às obras do túnel da BR-101, em Osório (RS), paralisadas para avaliação do impacto sobre espécie de anfíbio
    Pelotas é uma cidade polo né? Exportadora de veado;
    Dilma não é nenhuma nordestina, a Dima é uma mulher bem formada;

    E tem mais………

  2. Postura fora da ordem mundial pra quem? Pra voces? Foram voces esquerdistas que quiseram impor ao mundo uma ideologia desrespeitosa as familias. Voces são o que nos chamos de camarão. Só tem merda na cabeça.

  3. Um cara que acha normal comer jumenta e cabra devia ser retirado do programa pela direção da emissora.

    • Claro! Homem se beijando com homem, e mulher com mulher em shoppings parque de diversoes em frente crianças de 5 anos, isso é super normal né?

      Resp.: Pra mim, é!!! Porque não seria?
      Por acaso você já se posicionou contra um homem e uma mulher se beijando no parque de diversões? Você já criticou algum casal de homem e mulher que se beijou em frente a uma criança de 5 anos?
      Porque as crianças de 5 anos só não podem ver os casais homoafetivos?
      Por acaso os homoafetivos precisam se esconder em algum lugar?
      São contagiosos?
      São doentes?
      Estão cometendo crimes?

      • Eu te pergunto: Tu ficavas te beijando com a tua esposa na frente das tuas filhas quando elas tinham 5 anos? Ou quando saia com tua esposa, namorada, caso, etc., tu ficavas te agarrando em público para chocar? Claro que não. Para isso tem hora e lugar, o bom senso manda. Qualquer idiota sabe disso. O problema de alguns deses que estás defedendo é querer polemizar, chocar, abalar, lacrar desnecessariamente. É isso que tu defendes? Meus pêsames.
        Viado e sapatão sempre teve no mundo, desde que o mundo é mundo e fizeram coisas maravilhosas. Não apareceram no governo de luladrão e nem é propriedade da esquerda.

        Resp.: a esse eu nem respondo. É só um idiota ignorante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *