0

Patriota será protagonista na disputa a vereador de São Luís

A nominata de candidatos a vereador pelo Patriota tem, nomes de peso na política de São Luís

O Partido Patriota, 51, comandado no Maranhão pelo deputado federal Marreca Filho, conseguiu montar uma das melhores nominatas para a disputa de vereador nas eleições desse ano, ganhando confiança para ser um dos protagonistas na próxima legislatura da câmara de São Luís.

O blog ouviu líderes de outros partidos e há um reconhecimento de que a sigla do Patriota é uma das melhores para a disputa a vereador esse ano.

O Partido vai disputar as eleições com 47 nomes e sem nenhum vereador de mandato, podendo eleger até três novos vereadores para a câmara da capital maranhense.

JÚNIOR MARRECA

O artífice dessa construção foi ex-prefeito de Itapecuru e ex-deputado federal Júnior Marreca.

Apesar da responsabilidade de montar chapas de prefeito, vice e vereadores em todo o Estado e Ainda outras responsabilidades do diretório nacional do partido, por ser vice-presidente, Júnior Marreca construiu em São Luís um grupo oriundo de vários setores, como o de líderes comunitários de bairros, profissionais de educação, saúde, cultura e muitos evangélicos.

“O objetivo foi ter uma representatividade bem a cara do povo ludovicense e da sociedade em geral. De modo que a cidade se veja representada em nossos pré-candidatos”, explicou.

AUTONOMIA

Entre os principais segredos da força do Patriota, destaque para o fato de ter começado a construir a nominata desde o segundo semestre do ano passado, enquanto algumas siglas maiores, só estão correndo agora e em desespero total. E ainda a autonomia dada ao grupo de pre-candidatos na sua própria montagem.

“Apesar de que antes tinham dois vereadores, a nominata que existia era insuficiente pra eleger um vereador e agora podemos eleger três novos vereadores, então é justo que eles tenham essa autonomia de definir quem entra”, concluiu Júnior Marreca, que com seu estilo conciliador e de muito diálogo, também será o coordenador da campanha da candidata Detinha (PL), esposa do deputado federal Josemar do Maranhãozinho.

Mas essa, é uma outra história …

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *