7

Quando um rei vira o bobo-da-corte…

Presidente jair Bolsonaro é tão inseguro no comando do país que passa o tempo inteiro jogando indiretas para o seu ministro da Saúde, mesmo depois do anúncio de que ele ficará no cargo; felizmente, começa a cair o apoio popular e virtual às suas tolices

 

O presidente Jair Bolsonaro virou efetivamente um bobo-da-corte em seu próprio Palácio.

Ninguém dá atenção ao que ele diz, ele não consegue tomar decisões de governo e passa o tempo a criar caso com a própria equipe, fazendo birra contra a quarentena, forçando por remédios sem comprovação e, principalmente, com ataques diários ao seu ministro da Saúde.

Como um menino birreto, Bolsonaro não consegue esconder o ciúmes que nutre por Henrique Mandetta, que dá aulas de serenidade e conhecimento técnico no combate ao coronavírus.

Tanto a que, na segunda-feira, 6, o próprio Palácio do Planalto vazou que o ministro seria exonerado, o que gerou forte comoção por todo o dia.

Desmoralizado, Bolsonaro teve que engolir Mandetta ser confirmado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, além de o ministro, horas depois, afirmar que “médico não abandona paciente”, numa referência à sua permanência durante a pandemia.

A situação deixou ainda mais irritado o bobo-da-corte que comanda o Palácio; e ele decidiu provocar do jeito que sabe, saindo às ruas e gerando aglomeração.

Mas, desta vez, acabou levando vaia dos transeuntes de Brasília.

Em seguida, foi às redes sociais e provocou, de novo: “médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico”.

E assim, Bolsonaro segue sendo Bolsonaro.

Um típico bobão-da-corte…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Muitas pessoas criticam as minhas fontes de informação, como este blog; não me importo e nem as críticos. Sou cidadão, eleitor, pais, esposo e cristão. Leio, ouço e assiso aquilo que acho importante, não para induzir a opinião de quem quer seja, mais sim, para fortalecer a minha, independente de que esteja no poder.

  2. Éça tu és um irrelevante.
    Bolson está se coçando por causa dess tua bostagem.

  3. Bobo somos nós maranhenses que votamos em Flávio Dino, pior governador da história do Maranhão, e agora ditador.

  4. Ô Alucinado! Onde foi que tu viu que caiu esse apoio? Ah ta na globolixo né? Muito confiavel. Antes eu achava, mais agora tenho certeza que voce precisa se tratar urgente. Eu só não sei se ha tratamento para lavagem cerebral, ou para imbecis doutrinados. Bom! Mais pelo menos ja existe lugares especificos para isso que são Cuba, China, Coreia do Norte, Venezuela. Mais ai o jumento é que escolhe o curral que quer ser internado.

  5. A mídia insiste mais o Bolsonaro vai sair politicamente muito mais forte depois de uso isso. Às manifestações Que são expressão da democracia sempre existiram. Agora mais que nunca vemos o quanto é importante existir um Presidente sem amarras com o congresso. Nota mil para Bolsonaro.

  6. Duro é imaginar que essas “bobagens” do Bobo da Corte nos atingem diretamente e coloca em risco a população, infelizmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *