2

Bolsonaro agora tenta isolar Mandetta para forçar saída do ministro

Titular da pasta da saúde foi excluído de grupos de trabalho para enfrentamento da crise econômica resultante da pandemia de coronavírus e passou a ser criticado abertamente por colegas de ministério

 

Ministro Mandetta deve enfrentar clima hostil no próprio ministério de Bolsonaro, com objetivo de forçar sua saída

Temendo a repercussão negativa de uma eventual demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro agora utiliza outra estratégia: forçar o ministro a pedir para sair.

Para constranger Mandetta, colegas de ministério passaram a criticá-lo abertamente na imprensa, sobretudo após entrevista de domingo, no programa Fantástico, da Rede Globo.

Bolsonaro quer esvaziar o ministro e criar um ambiente insuportável para ele no governo.

Numa ação mais efetiva, o chefe da Casa Civil, general Braga Netto, decidiu excluir o Ministério da Saúde do grupo de trabalho criado para projetar a recuperação econômica do país durante a pandemia de coronavírus.

Isolado, sem participação efetiva no governo e com clima ruim entre os ministros, Bolsonaro entende que Mandetta será obrigado a pedir demissão, o que isentaria o governo de desgaste.

Resta saber se o ministro irá resistir no cargo até o fim da pandemia…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eu acho que tu deveria procurar um terreiro e ser pai de santo. Pq todo dia tu fica querendo advinhar 0o que vai acontecer com mandeta. Ja ta chegando a hora de mais 2 trairas se lascarem. Rodrigo Mala e e o presidente do senado. Presidente do Brasil ja esat jogando outra isca, esat liberando muito dinheiro para os estados e municipios, depois vem a fiscalizaçao e a prisão desse bando de rato que vao desviar o dinheiro. Resumindo os ladroes vao morder a isca e vao ser tudo preso. Nota 10 pra Bolsonaro.

  2. Dá até pena de vocês, são burros “pra caraio”. O cara foi na globo, que assim como tu adora bolsonaro, falou demais e por mais da conta. A globo divulgou a entrevista “ad infinitum” exaustivamente e de conchavo com maia para que bolsonaro o exonerasse na segunda. Para decepção dos esquerdopatas, ele não o fez, seria óbvio demais. Estratégia gato escondido com o rabo do lado de fora. E a entrevista teve efeito contrário ao esperado.
    Resultado: Se queimou com os que o defederam semana passada (militares); vai ficar em segundo ou terceiro plano até a situação ficar insustentável e pedir a demissão e sair como traíra e boca-mole. maia, dória, ciro e cia ltda. (tu e fd não contam porque são um meros pintos de greve) estão loucos porque mais uma vez o plano infalível da esquerda deu errado.
    São burros demais. Foi por isso que perderam a eleição para um cara que só tinha 8 segundos no horário eleitoral.
    Para maiores detalhes, leia isto: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/04/mandetta-admite-erro-em-confronto-e-bolsonaro-ve-respaldo-para-demiti-lo.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *