3

Edivaldo suspende por 90 dias taxa de iluminação para tarifas sociais

Projeto de Lei assinado pelo prefeito foi encaminhado à Câmara Municipal para votação em regime de urgência; suspensão vai beneficiar 85 mil beneficiários na capital maranhense

 

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) encaminhou hoje projeto de lei à Câmara Municipal de São Luís para isentar o pagamento da taxa de iluminação pública aos 85 mil beneficiários da tarifa social de energia elétrica com consumo igual ou inferior a 220 KWh/mês, durante o período de 1º de abril a 30 de junho de 2020.

O anúncio foi feito em suas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira, 14.

Outra proposta do pedetista encaminhada ao Legislativo Municipal estabelece o pagamento de auxílio-renda para as mais de 12 mil famílias em situação de extrema pobreza em São Luís. O benefício será pago, inicialmente, durante dois meses, podendo ser estendido, se houver necessidade.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) Edivaldo tem ampliado as ações de assistência social à população mais vulnerável com o objetivo de proteger a renda, garantir a segurança alimentar e a saúde destas pessoas. Outra medida já anunciada pelo prefeito de São Luís é a distribuição de kits de alimentos a outras 58 mil famílias de baixa renda e a cerca de 86 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Este apoio é fundamental porque neste momento em que parte das atividades econômicas estão paralisadas, estas famílias são as que têm sua renda mais prejudicada.

Além disso, todo investimento na área social se reflete no fomento da atividade econômica, pois preservando a renda, ele garante a manutenção do consumo, principalmente dos pequenos negócios.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Bom dia!!!
    Já existe uma Lei no município de São Luís, garantindo esse direito,. Entretanto, o Prefeito Edvaldo Holanda, não a sancionou. Pois na lei garantida por tempo indeterminado as família de baixa renda. O projeto de lei é de autoria Do Verador Marquinhos.

  2. A Cemar, opa, digo, equatoria não tem com que se preocupar com o seu faturamento, pois, o Prefeito já deu um jeitinho…
    Só mesmo um incauto pode achar que essa medida visa o bem dos que estão a ver navios.A

    • Qual a relevância dessa medida prefeito?!!! Medíocre igual a sua gestão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *