10

“Respeite os maranhenses, Mateus”, desabafa Yglésio…

Num recado direto ao empresário dono da rede de supermercados – considerado privilegiado – deputado estadual classifica de criminoso o aumento abusivo dos preços e o impedimento de parcelamento de compras no cartão de crédito

 

Deputados acusam supermercados Mateus de aproveitar-se da pandemia para cometer abusos contra o consumidor maranhense

O deputado estadual Dr. Yglésio (Pros) fez um duro desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 15, com recado direto ao empresário Ilson Mateus, dono da rede de supermercados Mateus.

Além da falta de garantias para o combate à pandemia de coronavírus, com aglomerações e lotação das lojas, Yglésio apontou falta de respeito ao consumidor.

– Ilson Mateus, este recado é pra você. Todo tempo chegam notícias e relatos de aumento de preços exorbitantes. E aí você vem dizer que não dá pra parcelar no cartão de crédito que não seja o do Mateus?!? Por favor!!! – cobrou.

Yglésio é o segundo parlamentar a cobrar consciência do grupo Mateus neste momento de pandemia. O deputado Zé Inácio (PT) chegou a acionar o Procon-MA e o Ministério Público para impedir abusos cometidos pela rede de supermercados.

O deputado do PROS lembrou que o empresário maranhense tem privilégios em relação aos demais cidadãos, muitos dos quais estão sem receber salários e sem poder comprar.

– Você é um privilegiado, Ilson Mateus; seu negócio está aberto, enquanto muitas dessas pessoas estão em casa, sem receber salário, sem, direito a vale transporte, nem vale refeição. Muitos têm seus pequenos negócios fechados, mas precisam botar comida em casa – desabafou o parlamentar.

Yglésio encerra o vídeo com um apelo direto ao empresario, lembrando da propaganda do próprio Mateus, veiculada sistematicamente na TV.

– Ninguém está pedindo doação. O que se quer é que vocês tenham o cliente no coração de verdade, não apenas na propaganda – concluiu o parlamentar.

O vídeo de Yglésio teve forte repercussão na internet…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Sou contra esse monopólio que segundo a mídia foi incentivado pelo governo, mas quero informar que nenhum estabelecimento comercial é obrigado a parcelar a compra no cartão de credito, a não ser que na etiqueta de preço esteja demonstrado a possibilidade do parcelamento, agora quanto a questão da consciência do dono é outra historia.

  2. Tenho uma serie de restrições aos Supermercados Mateus. No entanto, essa aceitação de cartões em parcelamento de compras há muito tempo acontece exatamente no período de 20 a 30 de cada mês.
    Porém diante do momento que ora vivenciamos se faz necessário atos mais humanos e menos mercantlista

  3. Muito bem. Finalmente um deputado que ouviu nossas reivindicações. Pq tem um aí que até atuou no procon e faz ouvido de mercador, parece até que tem medo.

  4. Dr Yglésio é um dos poucos parlamentares desta Assembleia com coragem de enfrentar pautas polêmicas. Checa desse mímimi na política maranhense. Queremos resultado, e a cada dia Yglésio prova que sabe como resolver.

    • Ele retirou das prateleiras de alguns supermercados as águas sanitárias mais acessíveis, só disponibilizou as de marcas e mais caras!!! Um exemplo, em meio a tantos outros!!! Faz o quê quer com o consumidor!!

  5. Esse empresário fez sua fortuna no Maranhão e agora pouco se empenha em ajudar os maranhenses… O deputado está correto!

  6. O Único que tem culhão pra peitar esse monopólio absurdo e abusivo do Mateus. Surpreso pela coragem, já que os outros tão tudo coçando culhão em casa

  7. Pura hipocrisia e demagogia do nobre deputado. Os mesmos deputados que outrora outorgaram a supremacia e o monopólio do grupo Mateus são os mesmos que hoje criticam a postura da rede de supermercado.
    Lamentável, a postura dos deputados, simplesmente “politica”

  8. Até que enfim, alguém do Governo pra confirmar o que é fato.
    Amigos, não comprem no Mateus. Tudo caro.
    Comprem nós pequenos comércios, feiras, Atacadão, etc.
    Vocês irão economizar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *