10

Tadeu Palácio faz apologia a fechamento do STF por militares…

Ex-prefeito de São Luís – que chegou a ser cogitado para disputar novamente o posto em 2020 – publicou charge mostrando o presidente Jair Bolsonaro ao lado de generais, acuando ministros, numa defesa direta e criminosa do Ato Institucional nº 5

 

A apologia de Tadeu Palácio à ditadura militar e ao AI-5; segundo ele, “muitos brasileiros estão sonhando com este dia”

O ex-prefeito de São Luís, ex-vereador e ex-secretário Tadeu Palácio (PSL) pode ser enquadrado por apologia à ditadura militar, caso as investigações do Supremo Tribunal Federal se estendam ao Maranhão.

O ex-prefeito – eleito vice na chapa de Jackson Lago em 2000, e reeleito em 2004, pelo PDT, um dos principais partidos contra a ditadura militar no Brasil – pregou claramente o fechamento do STF em uma publicação em suas redes sociais.

O ex-prefeito – que desde a saída do PDT gravitou por inúmeras legendas no Maranhão, até se encontrar no PSL de Jair Bolsonaro – espalhou charge que mostra o presidente junto com generais, acuando os ministros do Supremo.

Abaixo, Palácio afirma, extrapolando os limites da mera liberdade de expressão: “muitos brasileiros estão sonhando com este dia”.

Com a charge, além de traição à sua própria trajetória política, Palácio pode ter cometido crime, ao fazer apologia do AI-5 um dos mais cruéis dispositivos da ditadura militar.

A pedido da Procuradoria-Geral da República, o próprio STF instaurou inquérito para investigar o crime contra a democracia protagonizado no último domingo, 19, por grupos de apoio a Bolsonaro em todo o país.

E o ex-prefeito de São Luís pode ser chamado a dar explicações…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Será que os bolsominions e a própria família acham que se tivesse um golpe militar e um AI-5 os generais iam permitir um tenente raso no comando, é brincadeira e falta de raciocínio achar isso.

  2. Quem é Tadeu Palácio?
    Um ser q foi eleito prefeito de São Luís graças ao Dr Jackson Lago, e foi seu maior traidor! Uma prova disso, q nunca mais foi nada politicamente …
    Não merece respeito!

  3. Se quebrar a ordem Constitucional,muitos ex gestores vão ter que explicar como o proprio e a família,tiveram um aumento patrimonia imenso durante a gestão dos mesmos.

  4. Tem que fechar mesmo, nao so o stf mais esse congresso tambem. Só tem corrupto e bandido.

    Resp.: A ignorantes como você eu sequer dou bola. Não tem a mínima ideia do que fala. Não sabe nem do que está falando…

    • Tu nao pode dar bola mesmo! é defensor de corrupto, por isso é que tu se caga de medo.

    • Então blogueiro, fique aí sentadinho defendendo a pseudodemocracia que existe no brasil e espera o dia de são nunca chegar para o brasil ser um país sério. O legislativo do brasil deste mandato é o pior que existe, só que menos do que o que virá e assim por diante. A mesma coisa o judiciário. Cada vez fica pior e as criaturas mais desprezíveis são eleitas ou recebem cargos (como os que tu puxas o saco e o crime organizado entrando com força). A mudança desejada depende dos mesmos e eles nunca vão fazer isso, não vão criar condições para serem presos ou afastados. Por isso, deve ter uma ruptura para um novo legislativo, bipartidário sem reeleições e excesso de privilégios e um judiciário com mais responsabilidades, sem vitalicidade e sem decisões monocráticas. A situação atual é como o bonde dos 40 ou pcm lutasse por leis mais duras para o crime organizado.

  5. Que fim triste para alguém que poderia ter feito muito por São Luis e não fez, a de terminar sua carreira política sendo apoiador de um projeto de ditador. Mas talvez tenha uma lógica nisso tudo: o desejo de ver-se prefeito biônico da capital, já que pela democracia nunca mais o será.

    • Tem que fechar mesmo, chega de farra mesmo! Coitado do Bolsonaro , tá sozinho contra os merdas corruptos que não contribuem nada pro Brasil, aliás só servem pra afundar o país, chega né! Vamos abrir os olhos gente parem de assistir globo lixo! Chega de esquerda no planeta chega de comunismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *