5

Flávio Dino já ameaça fechar tudo em caso de aumento da CoVID-19

Governador diz que se a capacidade de leitos atingir o limite de 80% vai determinar o lockdown no Maranhão, o que significa fechamento de todas as atividades, incluindo alguns dos serviços essenciais

 

O iminente risco de colapso no sistema de saúde do Maranhão levou o governador Flávio dino (PCdoB) a pensar numa medida radical contra a pandemia de coronavírus.

– Tenho um decreto pronto de lockdown (fechamento total de atividades) se a ocupação de leitos de UTI chegar a 80% – disse Dino, nesta quarta-feira, 22.

Apesar do risco, o comunista demonstra otimismo com a capacidade do sistema de saúde segurar a crise sem a necessidade de radicalismos.

– Estou analisando todos os cenários possíveis e os indicadores para mim são óbitos e capacidade hospitalar. Como, até agora, a capacidade hospitalar está assegurada e tenho mais leitos para entregar, estou num sentido otimista. Apesar do crescimento de casos, acho que a gente dá conta de segurar a demanda – afirmou.

Em todo o estado, são 400 leitos de UTI; deste total, há 132 leitos sendo usados exclusivamente para atender pacientes de CoVID-19. 

Mas o governo espera que com os novos leitos essa capacidade seja dobrada.

Evitando, assim, o risco de fechamento total do estado…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Já atingiu há muito tempo o limite. Não estão aceitando mais pessoas em nenhum hospital do MA (público e privado) e os números da SES estão subdimensionados. Não faz porque é covarde e mentiroso. Sabe que fez merda em abrir parte do comércio antes do tempo e agora faz de conta que não é com ele.

  2. Ae é a hora do Legislativo Estadual ou mesmo o Governo Federal intervir na Saúde do Maranhão.Quem não pode com o pote,que não agarre pela rodilha.

  3. E Tem outra. Eu duvido que se esse palhaço pegar esse ele vai pra hospital publico, vai é porra. sabe pq? pq ele sabe que nao tem recursos pra se curar, ai sabe o que ele vai fazer? Pegar um jatinho e vai pra o melhor hospital de sao paulo procurar tratamento, e tudo pago com dinheiro publico.

  4. Meu amigo, em coplapso a saude do Maranhão sempre esteve. Isso ai é mais uma jogada desses corruptos para poder pedir mais dinheiro, pra que eles possam roubar. Eu quero quando começar a onde de saques, principalmente aos supermercados, quando todas as empresas quebrarem, o desemprego triplicar ai eu quero ver esse o que esse bucho de égua vai fazer. Pq ele nao vai pagar conta e nem levar comida na casa de ninguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *