5

Flávio Dino é obrigado pela Justiça a decretar lockdown em São Luís

Diante da claudicância do governo maranhense em tomar medidas mais drásticas para impedir a circulação na região metropolitana, o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, determinou que sejam tomadas as providências para o bloqueio a partir de terça-feira

 

Mesmo com a quarentena, a população se mantinha nas ruas,. mas Flávio Dino temia decretar o lockdown; foi salvo pela Justiça

Muita gente ainda não compreendeu o inteiro teor da decisão do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivo de São Luís, Douglas de Melo Martins, sobre o lockdown nas atividades em toda a região metropolitana.

O que o magistrado fez foi determinar que o governo tome as providências para que o bloqueio geral seja efetivado a partir da próxima terça-feira, 5.

Mesmo com o aumento no número de casos de CoVID-19, a falta de leitos na rede hospitalar e a insistência da população em ir às ruas, o governo Flávio Dino (PCdoB) mostrava-se inseguro quanto à decisão pelo bloqueio geral.

A decisão de Douglas acaba, portanto, por livrar o próprio Dino de desgaste, já que agora ele pode alegar ter sido obrigado pela Justiça.

O lockdown valerá do dia 5 ao dia 15 de maio, mas o governo pode recorrer…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. exatamente Deça, FD acaba por se livrar de um desgaste politico do qual ele não queria bancar. Vejo que tal decisão judicial vem acompanhada de uma história cobertura para ´obrigar ´ Dino a cumprir decisão judicial, coisa que nesses 06 anos de governo pouco fez. Apesar de o isolamento ser necessário, creio que o próprio FD deveria ter assumido o protagonismo e decretar o lockdown, mas como ele só pensa em eleição e na sua imagem como presidenciável viu que o povo iria lhe cobrar, e ele não quer de forma alguma arcar com esse custo politico.

  2. Tu acha mesmo que não tem dedo desse comunista safado nessa historia. E Esse juiz querendo ganhar seus 15 minutinhos de fama heun? O engraçado que Sao Paulo, Rio de Janeiro, Ceara, Manaus, Sao Luis, Belem as cidades que os governantes são contra Bolsonaro, são as que nais morre gente porque será? E Olha que o governo federal ja mandou muito dinheiro pra esses pilantras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *