0

Governo estuda transformar Carlos Macieira em “UPA” para coVID-19

Objetivo é garantir mais espaços, leitos e profissionais disponíveis em um único hospital de referência para a pandemia de coronavírus; projeto esbarra na necessidade de transferência de outros tipos de atendimentos disponíveis na unidade de saúde

 

Com grande número de leitos, o Hospital Carlos Macieira seria a referência do governo para atendimento aos pacientes de coVID-19

O governo Flávio Dino (PCdoB) estuda, desde a semana passada – quando aumentaram os casos de coVID-19 e os riscos de colapso no sistema de saúde – transformar o Hospital Carlos Macieira em referência no combate e tratamento da pandemia de coronavírus.

A ideia é que o HCM vire uma espécie de grande Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde seriam levados todos o casos de contaminação e suspeitos.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, o projeto da Secretaria de Saúde esbarra na questão envolvendo outros tipos de doenças atendidas no antigo hospital do servidor, que precisariam ser deslocadas para outras unidades, também já esgotadas.

A “UPA” Carlos Macieira seria uma alternativa à dificuldade que o governo encontra para montar o hospital de campanha em São Luís, que já deveria estar funcionando há mais de um mês.

Desde a semana passada, diretores do hospital e especialistas da SES tentam encontrar a fórmula ideal para que o HCM vire UPA na emergência de coVID-19…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *