2

Vídeo da reunião é devastador para Bolsonaro, dizem testemunhas

Presidente deixou claro durante a reunião ministerial do dia 22 de abril que iria mexer na estrutura da Polícia Federal – sobretudo na do Rio de Janeiro, por que investigações poderiam prejudicar seus familiares e aliados

 

O vídeo da reunião do dia 22 de abril mostra claramente o que Bolsonaro pretende com as trocas na Polícia Federal e na superintendência do Rio

Todos os espectadores que se dispuseram a falar do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, exibido hoje, na sede da Polícia Federal, em Brasília, foram unânimes em afirmar: “ele é devastador para Bolsonaro”.

O vídeo foi exibido na íntegra para representantes da Advocacia-Geral da União, advogados do ex-ministro Sérgio Moro, testemunhas arroladas no inquérito e para o próprio Moro.

Segundo as testemunhas, durante toda a reunião Bolsonaro mostrava-se irritado; e manifestou desejo de trocar o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, o diretor-geral da mesma PF, e até o próprio Moro, se este não concordasse com a decisão.

Referindo-se à PF do Rio, Bolsonaro usou frases do tipo “prejudicar a minha família e meus amigo”, e que precisava “saber das coisas”.  

Outras fontes ouvidas pela imprensa ouviram o termo “segurança” usado por Bolsonaro para se referir à superintendência do Rio. 

Vários palavrões foram usados pelo presidente – como “foder”, “bosta”, “estrume” para se referir a desafetos, entre eles ministros do Supremo Tribunal Federal e os governadores do Rio, Wilson Witzel; e de São Paulo, João Dória. 

O ministro Celso de Melo determinou que a PF faça a transcrição integral do vídeo.

Só depois disso ele decidirá se torna ou não o conteúdo público…  

Com informação de O Globo, Folha de S. Paulo, UOL e G1

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Algumas palavrinhas sobre o resultado dos exames de bolsonaro? claro que não. Como um comentarista disse aqui, bolsonaro fazem vocês de idiotas, sempre um ou mais passos à frente. O estadão foi longe demais nessa e se ferrou.

    Resp.: Que tolice.
    Todos vocês, idiotas bolsomínions, estavam morrendo de medo de o exame ter dado positivo – tanto que já apresentavam desculpas as mais estapafúrdias para defender o Bozo.
    O idiota foi ele, de querer sustentar um exame que nada tinha de mais. E os idiotas-gado, sem consciência alguma, concordam com ele quando ele se nega a entregar, mas concordam com ele de novo,quando ele entrega. POu seja: são apenas gado mesmo… apenas isso.

    • Ahhhhhhhhhhhhhhh esquerdistas, tem que falar alguma coisa para não ficar feio. Realmente estava todo mundo sem dormir com medo dos exames. Foi por isso que fizeram uma carreata gigantesca em BSB em apoio ao presidente. Como sempre se f* e sempre será deste jeito. Assim foi com o oscar da alienada, do depoimento de moro, e tantas outras que sempre quebram a cara.
      Confessa: tu é que estavas sonhando com o resultado positivo. Já devia ter um texto pronto pedindo o impeachment. Ai gorou. Deu ruim. De volta para a elaboração de um novo plano.
      Infelizmente não deu, talvez a próxima, e a próxima, e a próxima e assim por diante.
      Parecem pink e cêrebro querendo conqustar o mundo. Bolsonaro enganou vocês mais uma vez, só não admitem porque fica feio demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *