0

Alerta em fake de Bolsonaro é cerco às notícias falsas no Brasil…

Instagram vetou publicação do presidente por entender que não condizia à verdade, reforçando a ideia de que a maior parte das mentiras disfarçadas de informação são espalhadas a partir dos círculos mais ligados ao governo

 

A fake news publicada por Bolsonaro e o aviso de informação falsa imposto pelo instagram: mentiras partem de várias fontes ligadas ao presidente

Repercutiu mundialmente o selo de fake news imposto pela rede social Instagram em uma postagem do presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira, 12 .

Mais do que um episódio isolado, a ação reforça a ideia – já em investigação no Brasil – de que parte de Bolsonaro, de sua família e dos círculos mais próximos ou vinculados ao Governo Federal a proliferação de notícias falsas no Brasil.

A qualificação de Bolsonaro como espalhador de fake news acaba por se transformar também no cerco à proliferação de informações mentirosas no país inteiro.

Mas não é a primeira vez que ele é desmascarado por publicação de mentiras.

No último dia 29 de março, o Twitter deletou dois posts da conta do presidente por violação às normas da rede social. 

E ele tem seguidores nesta prática em todo o Brasil.

Qualquer observador percebe que essas fake – geralmente espalhadas a partir de grupos de WhatsApp – partem em 90% das vezes de aliados do presidente ou de gente que o apoia.

Aqui mesmo em São Luís já houve debates tensos nesses grupos por causa de notícias falsas plantadas por bolsomínions, que ainda por cima debatem, agressivamente, tentando provar sua veracidade.

Para o Instagram – e ficou claro agora para o mundo inteiro – Bolsonaro é um propagador de mentiras na internet.

Mas o Brasil, de muito, já sabia disto…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *