5

Edilázio Júnior vê perseguição do governo a grupo “Fora Dino”

Deputado denunciou na Câmara Federal o uso da Secretaria de Segurança comunista contra os manifestantes – obrigados a depor na SEIC – e chamou o governador de “maior perseguidor do Brasil”

 

Edilázio Júnior denunciou o que chamou de perseguição do governador Flávio Dino a quem não reza em sua cartilha

Chegou ao plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a ação da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) do sistema de segurança maranhense contra um grupo de manifestantes intitulado “Fora Dino”.

A intimação dos membros do grupo, que estavam promovendo uma ação contra o governador, foi contada segunda-feira, 18, no blog Marco Aurélio D’Eça, com as explicações do próprio secretário de Segurança, Jefferson Portela. (Relembre aqui)

As explicações não convenceram o deputado federal Edilázio júnior (PSD).

– O governador Flávio Dino aqui no Maranhão, talvez seja o maior perseguidor na história do Brasil – afirmou o parlamentar maranhense, em discurso virtual na Câmara.

Manifestante grava vídeo em frente à SEIC, no momento em que membros do movimento “Fora Dino” foram chamados para averiguação

Edilázio destaca que a intimação às pessoas se deu pelo simples fato de eles serem críticos a Flávio Dino.

– As noves pessoas foram intimadas e assim tem acontecido com blogueiros, jornalistas e políticos que não rezam a cartilha do comunista – afirmou,

Para lembrar: na mesma segunda-feira em que o grupo de WhatsApp foi conduzido para averiguações à delegacia, a Assembleia aprovou multa contra “disseminadores de fake news”, o que também pode ser usado para perseguições.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. É perseguição mesmo! E olha que não é de hoje que esse cara vem perseguindo pessoas descaradas. Acho que ele pensa que é dono do Maranhão.

    • Isso não é um flagrante caso de abuso de autoridade, também não é uma afronta aos ordenamentos legais? Enfim, não é crime de responsabilidade de quem ordenou a intimação na Polícia dessas pessoas, diga-se a perseguição? Alô promotorias do Controle da Atividade Policial, alô DPE, alô OAB/MA, esses pobres internautas não mereciam ser indenizados pelo Poder Público Estadual, o Estado não teria responsabilidade objetiva nessa destrambelhada e espetacular ação do Governo Flávio Dino?

  2. Que vergonha utilizar a seic para perseguir adversários políticos.
    A seic foi criada para prender assaltante de banco.
    Isso demonstra a interferência política na polícia civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *