1

Desincompatibilização gera expectativa em torno de Rubens Jr.

Secretário de Cidades não havia conseguido demonstrar competitividade com sua candidatura a prefeito de São Luís – e acabou desaparecendo do cenário durante a pandemia de coronavírus – o que abriu especulações sobre seu futuro eleitoral

 

Rubens Júnior tem cinco dias para dizer se acredita na própria candidatura, deixando a secretária de Cidades na próxima quarta-feira, 4

A desincompatibilização do secretário de Cidades Rubens Pereira Júnior (PCdoB) passou a ser uma espécie de senha para o projeto do grupo Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2020.

Há, no próprio governo, quem especule sua desistência da candidatura a prefeito de São Luís, diante de números tão insignificantes nas pesquisas já divulgadas.

E seu “sumiço” durante a pandemia de coronavírus também é sintoma de desânimo na candidatura.

Sua saída do cargo de secretário na próxima quarta-feira, 4 – último dia para desincompatibilização dos pré-candidatos a prefeito – vai dizer o caminho do PCdoB e do seu grupo no processo eleitoral da capital.

Se deixar o cargo, o secretário ganha sobrevida como candidato, pelo menos até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo das convenções partidárias.

Mas sua desincompatibilização é também um embaraço político para o próprio Flávio Dino (PCdoB), já que significará a saída do deputado Gastão Vieira (Pros) da Câmara Federal.

Esta, porém, é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *