0

SEIC vai intimar membros de “Frente Antifascista SLZ”

Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela informou ao blog Marco Aurélio D’Eça que os militantes serão enquadrados por convocar aglomerações, e devem ser enquadrados no artigo usado para intimar membros do grupo “Fora Dino”

 

Além de pregar manifestações contra fascistas e bolsonaristas, frente chegou a pregar depredação a bancos e escolas particulares

O movimento “Frente Antifascista SLZ” que ganhou notoriedade no fim de semana, após pregar depredação de escolas particulares, restaurantes, bancos e até shoppings, será intimado pela Superintendência de Investigações Criminais (SEIC).

A informação foi dada ao blog Marco Aurélio D’Eça nesta segunda-feira, 1º, pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

– As aglomerações estão proibidas judicialmente; e convocá-las é desrespeitar o artigo 268 do Código Penal. Já determinei à SEIC que proceda a intimação de todos – afirmou Portela.

Há duas semanas, um grupo intitulado “Fora Dino” foi chamado a depor pela SEIC após convocar manifestação contra o governo. Na época, o deputado federal  Edilázio Júnior (PSD) acusou o governo de perseguir militantes contrários ao comunismo.

A este blog, Portela afirmou que nenhum dos grupos  foi chamado por se manifestar contra ou a favor de quem quer que seja, mas por convocar aglomerações que estão proibidas.

Desde ontem, membros do grupo “Frente Antifascista SLZ” tentam desqualificar as informações sobre ela…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *