12

Como viver em um país assim…

Com ministro do Meio Ambiente que prega a destruição do Meio Ambiente, ignorante no comando da Educação e auxiliar negro que odeia negro o clima no Brasil é cada vez mais beligerante; e o afastamento da oposição pelo medo abre espaço para o absolutismo

 

Os generais estão diariamente no pé-de-ouvido de Bolsonaro, embora mantenham um discurso diferente no trato com a opinião pública

Editorial

O país vive o pior momento cultural de sua história, com retrocessos a passos rápidos em todos os setores da sociedade.

É ministro do Meio Ambiente que prega a destruição do meio ambiente, um ignorante no comando da Educação e negro que odeia negro.

Diante deste paradoxo institucional, o Brasil virou uma praça de guerra ideológica e a redes sociais se transformaram em um campo de lutas intelectuais sobre costumes, religião, sociedade…

Mas pelo que se vê da reação de líderes da oposição e de pensadores da esquerda – de pregar o afastamento da oposição das ruas – o bolsonarismo parece ter vencido a batalha.

Gerar medo na oposição, fazendo-a recuar, e impondo o açoite aos que insistissem em gritar contra os desmandos e absurdos, foi o primeiro passo da ditadura militar para se implantar no país.

Sem contraponto nas ruas, os militares venderam a ideia de que tinham o apoio das massas, passo fundamental para a cassação do Congresso e extinção do Judiciário, que, para não sucumbir, acabou também apoiando o golpe.

Os boçais nomeados por Bolsonaro têm o objetivo de gerar raiva na população, criando o clima de divisão desejado pelo governo

Nomear boçais escolhidos a dedo em seu ministério foi a forma que Bolsonaro encontrou para provocar reações, que gerariam, mais ações absurdas, até criar o clima de guerra civil nas ruas.

Como viver em um país assim? Impossível.

E o recuo da oposição, por medo, resultará em um país pior ainda…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Já penso diferente! Como nós conseguimos viver em um pais com tanta desordem? Onde Lideres que hoje são oposição e a esquerda comunista e socialista roubavam descaradamente o dinheiro publico, onde esses mesmo lideres de esquerda se escondiam atras de movimentos de lgbt e negros fingindo que eram a favor desses movimentos apenas para tirar proveito, onde a midia alinhada com esses bandidos, apenas para pegar uma fatia do roubo, transformavam traficantes, assaltantes e todo tipo de margina em vitimas(vitima da sociedade) uma clara inversão de valores,onde a pornografia reinava nos programas de televisão sem se importar com horario. Ai meu chapa apareceu um cara que resolveu acabar com essa bagunça e pronto. Foi o suficiente para todo tipo de canalha começar a reclamar. Ja reviraram a vida do cara de cabeça pra baixo e não acharam nada, por isso essa raiva toda. Todos os dias o que se vê são jornalistas, principalmente os mau carater da globolixo falando do cara, vivem procurando qualquer coisinha pra transformar em problema grave, fazem questão de mostrar que a coisa ta ruim, nao falam nada positivo. Quer ver um exemplo? Na epoca nos ladroes do PT a gasolina era quase 5 reais, depois que Bolsonaro assumiu o preço despencou e ninguem fala nada, e isso é só nesse setor, muita coisa ja melhorou muito, mais os que estão cegos de ódio e inveja fazem questão de nao ver. Por isso a pergunta. Como nos conseguimos viver tanto tempo em pais dominado por RATOS?

  2. O nosso Presidente é a cara.da cultura do povo BRASILEIRO.
    Simples assim.,
    Marcus

    • Por falar em gasolina em toda entrevista de Ciro ele diz que Bolsonaro roubava a gasolina do gabinete quando era deputado e que foi ele que ensinou para os filhos o esquema de funcionario fantasma, e que ele os filhos sempre viveram de dinheiro publico, esse Ciro sabe muita coisa.

      • Voce acha que Ciro merece algum credito? Um cara que bate em mulher, que é desequilibrado psicologicamente, tanto que toma remedio controlado. Pô! Ta de brincadeira né?

  3. Viva do jeito que estás vivendo. Um país em que blogueiros como tu pode escrever qualquer besteira sobre o governo e não ser perseguido, onde a imprensa difama todo dia o governo sem ameaças de regulação (lula insinuou e quis implantar) e censura. Se FD fosse presidente (que os deuses nunca deixem) e tu fosse contra ele, na mesma hora te processaria e tiraria teu blog do ar. Fez isso com blogs do MA imagina do brasil. Tu tens a liberdade de escrever o que quer, expor tuas ideias, por mais idiotas que sejam, sem ser pertubado. Quer coisa melhor do que esta? Alternância de poder também implica em alternância de pensamentos de quem está no poder, simples assim. Já que está dentro, deixa. Não adianta lutar que é inútil e talvez fique mais 4 anos. Vá fazer o que fazes aqui na venezuela, na china e espera.

  4. Caro Jornalista.
    Agora pouco postei no grupo dos Amigos de Eri Castro o seguinte comentário que tem tudo haver com o seu Editorial, senão vejamos:
    ” O prenúncio de uma DITADURA.
    Começa assim, com operações policiais em universidades e organizações sociais sempre com os mesmos argumentos de serem grupos terroristas ou organizações criminosas. Às vezes, com consentimento do Poder Judiciário. Depois começam caçar as bruxas com disponibilidade e aposentadoria de: delegado, promotor, juiz, desembargador e ministro de tribunal superior.”
    Já vi esse filme antes!!!

    • Com certeza voce ja viu esse filme! Quando bandidos chamados Che Guevara, Fidel Castro saíram enchendo a cabeça dos idiotas com aquela baboseira de todo mundo tem que ser igual. Resultado? Não é atoa que Cuba é super atrasada, e Venezuela foi para o mesmo caminho. Sem falar que eram 2 marginais assassinos e estupradores.

  5. Ninguém tá com medo, tu tá muito precipitado, estamos num momento de pandemia, na hora certa a povo vai sair, o gado sai todo domingo por que obedecem cegamente o lider e não tem medo do corona virus, mas um vereador de um municipio do Para que obedecia cegamente teve o pai contaminado e indo a óbito, hoje odeia o lider.

    • E por acaso foi o lider que infectou e matou o pai dele? Isso ai é raciocinio de idiota.

      • Palavra do vereador para o UOL, Ao ter a família atingida pelo novo coronavírus, o vereador mudou a postura. Em 20 de abril, ele publicou nas redes sociais: “Isso não é uma gripinha (sic), como disse o Bolsonaro. O presidente mente para o povo brasileiro. Bolsonaro perdeu o meu respeito! Falo de tudo que tenho sofrido com minha família nesses últimos dias, então se tem algum idiota, é o vereador.

        • Esse vereador e idiota mesmo! As pessoas, ou se fazem de desentendidas ou são ignorantes mesmo. Quem falou em gripizinha foi o Dr. Drauzio Varela, aquele la da rede globo. Quando Bolsonaro fala em gripizinha ele esta ironizando o Dr. Drauzio Varela, inclusive no dia desse pronunciamento ele fala “gripizinha” e diz ” como disse aquele medico daquela famosa emissora”. Mais pra gente igual a esse vereador acho que temos que desenhar e colorir. Ate porque eu sempre fiz essa pergunta e nunca ninguem respondeu. O QUE UM VEREADOR FAZ MESMO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *