1

Em meio à normalização da rotina, Flávio Dino convoca coletiva

Comércio praticamente voltou a funcionar em todos os setores, população voltou às praias e às áreas de lazer e o números da coVID-19 voltaram a aumentar no Maranhão, mas há quem pressione por mais abertura

 

A vida praticamente voltou ao normal na avenida Litorânea, com pessoas fazendo cooper e passeando; apenas os bares não funcionam; só alguns, melhor dizendo

O governador Flávio Dino convocou para as 10 horas desta segunda-feira, 8, coletiva de imprensa para apresentar novas medidas relacionadas à pandemia de coronavírus.

Na semana passada, Dino afrouxou as regras de isolamento liberando diversos setores do comércio para funcionamento, o que gerou fortes aglomerações em São Luís – com forte aumento de casos e de de mortes no interior.

No final de semana, clubes de reggae, barzinhos e alguns restaurantes na periferia abriram normalmente as portas, alguns, inclusive, com festas de pagode.

Sem falar nos supermercados, cada vez mais relaxados quanto às regras de funcionamento. 

Mesmo assim, há quem espere do governador medidas ainda mais liberais em relação ao funcionamento do comércio, com abertura de novos setores.

Representantes do setor de bares e restaurantes, shoppings center’s, academias também forçam a barra para voltar a funcionar.

Neste domingo,7, o Maranhão teve novo recorde de mortes,  com 38 óbitos registrados em 24 horas.

E o Maranhão se aproxima dos 50 mil casos de coVID-19…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O números de mortes por dia no maranhão bateu recorde na primeira semana de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *