0

Ivaldo Rodrigues quer abertura de comércio agrícola

Vereador argumenta que o setor é fundamental para fazer girar a roda da economia no campo e na zona rual – setores essenciais para o enfrentamento da pandemia – e encaminha solicitação ao Governo do Estado

 

Ivaldo Rodrigues apresentou a Indicação em sessão remota da Câmara Municipal, que aprovou a proposta por unanimidade

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) defendeu em sessão remota da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 10, a reabertura do comércio de produtos e insumos agropecuários.

Para Ivaldo, este setor é fundamental para fazer funcionar o setor agrícola, a zona rural e o campo, que produzem alimentos essenciais para enfrentamento da Pandemia.

– A produção agrícola e a comercialização de todo o setor que movimenta o abastecimento alimentar são prioridades nesse momento crítico de pandemia que estamos vivendo. Não temos como deixar de alimentar as pessoas nos hospitais, as pessoas que estão em casa, e as pessoas que estão trabalhando. Para isso é necessário que o comercio especializado esteja autorizado a funcionar, obedecendo às normas de segurança necessárias –  destaca Ivaldo Rodrigues.

Ivaldo Rodrigues tem relação próxima com a Zona Rural de São Luís, com ações e políticas de incentivo e apoio em sua trajetória

Ivaldo apresentou à Câmara Indicação ao Governo do Estado com, a solicitação para reabertura deste setor da economia.

Pela proposta do vereador, seriam abertas lojas de venda de peças, equipamentos, e máquinas agrícolas.

Aprovada na Câmara, a Indicação, que pede caráter de urgência no decreto, com disciplinamento e autorização de funcionamento, será analisada pelo Comitê de Combate à Pandemia da Covid-19.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *